Buscando subir na tabela da Série C, Náutico recebe o líder Amazonas nos Aflitos
Após 22 dias, alvirrubros voltam aos Aflitos para um jogo de mandante (Foto: Rafael Vieira/CNC)
Em caso de vitória, o Timbu assumiria pelo menos a terceira colocação na tabela
Querendo subir na tabela e manter a invencibilidade atuando nos Aflitos na Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico receberá o Amazonas, atual líder do campeonato, nesta quarta-feira (28), às 21h30, em partida válida pela 10ª rodada. Para o importante duelo, o técnico Fernando Marchiori não terá desfalques e poderá ter algumas novidades no banco de reservas do Timbu.
Além do atacante Berguinho, que já esteve no banco contra o Botafogo-PB, e do volante Elton, recém contratados, mas que ainda não estrearam, o Náutico pode ter o retorno do lateral-esquerdo Bryan entre os relacionados após mais de um ano fora dos gramados por conta de uma grave lesão. Além deles, o centroavante Jeam, anunciado na última segunda-feira (26), aguarda regularização para ficar à disposição.
A novidade no time titular fica por conta do retorno de Danilo Cardoso ao trio de zagueiros. O defensor não atuou na última rodada após ser expulso diante do Confiança. Com isso, o treinador alvirrubro deve manter a mesma escalação base dos últimos jogos, com Jean Mangabeira e Souza no meio campo, além das presenças de Gabriel Santiago, Jael e Paul Villero no comando ofensivo.
Em coletiva, o zagueiro comentou sobre suas expectativas para o duelo. “É uma equipe boa. Sabemos que é qualificada, mas aqui é o Náutico. Independente de onde jogamos, em casa ou fora, vamos para ganhar. Temos essa mentalidade. Vamos em busca destes três pontos para brigar pela liderança”, disse Danilo Cardoso. O Timbu vem de uma sequência sem derrotas de seis jogos na competição.
O ADVERSÁRIO
Do outro lado, o Amazonas vem de um período ainda maior sem derrotas, sendo batido na atual Série C apenas na primeira rodada. Com 18 pontos, sendo três à frente do Náutico, o time treinado por Rafael Lacerda tem como grande destaque o atacante Sassá. O ex-jogador do Timbu é o artilheiro da competição e principal esperança de gols dos amazonenses, tendo marcado 11 gols em nove jogos até o momento.
Ficha da partida:
NÁUTICO
Vágner; Victor Ferraz, Denilson, Danilo Cardoso, Rennan Siqueira e Diego Matos; Jean Mangabeira e Souza; Gabriel Santiago, Jael e Paul Villero. Técnico: Fernando Marchiori
AMAZONAS
Edson Mardden; Yuri Ferraz, Jackson, Thiago Spice (Maycon) e Renan Castro; PH, Jiménez e Rafael Tavares; DG, Sassá e Luan Santos. Técnico: Rafael Lacerda
Local: Aflitos, em Recife (PE)
Horário: 21h30
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Bruno Muller e Alexandre de Medeiros Lodetti (ambos do SC)
Transmissão: Nosso Futebol e DAZN
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário