GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 19 de junho de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico joga mal, empata com o Botafogo-PB e perde chance de colar no líder




Jael foi o autor do único gol dos alvirrubros. Timbu agora terá folga de 10 dias até o próximo jogo


O Náutico empatou em 1x1 com o Botafogo-PB, na noite desta segunda-feira (19), pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Os alvirrubros até saíram na frente, ainda no primeiro tempo, quando Jael marcou de cabeça, após belo cruzamento do meia Souza. No início da etapa final, os paraibanos deixaram tudo igual, com Bismark, que havia acabado de entrar em campo.

Com o  resultado, o Timbu caiu três posições e agora é o quinto colocado, com 15 pontos somados. A equipe segue no grupo que dá acesso à próxima fase, entre os oito melhores. A diferença para o Figueirense, primeiro time fora do G8 agora é apenas de dois pontos.

Apesar da sensação de que poderia ter saído com os três pontos, os pernambucanos conseguiram manter a sua sequência invicta e agora estão a seis jogos consecutivos sem derrota nesta terceirona. No entanto, agora são dois jogos sem vitória, o que acende o sinal de alerta no time do técnico Fernando Marchiori.

O Náutico agora terá uma pausa de mais de uma semana no seu calendário e só volta a campo no dia 29 de junho. O adversário será o líder Amazonas, numa quinta-feira, no estádio dos Aflitos.

O JOGO:

O Botafogo-PB foi superior durante boa parte do primeiro tempo. Apesar do esquema com três zagueiros do Náutico estar funcionando nos últimos jogos, nesta noite, foi difícil segurar a pressão.

O goleiro Vágner precisou fazer três boas defesas para garantir que o Timbu não fosse vazado. Quando tudo parecia se encaminhar para o Belo abrir o placar, foram os alvirrubros que surpreenderam.

Com uma bola parada que já é especialidade da casa, o meia Souza cruzou um escanteio na cabeça do centoavante Jael. Praticamente, esta foi a primeira e única jogada do Náutico na partida, até então.

No segundo tempo, o Náutico voltou a apresentar uma queda técnica e acabou sofrendo o empate logo após o apito do juiz. Logo aos sete minutos, Bismark recebeu um passe entre linhas, ajustou o corpo e chutou forte, entre as pernas de Vágner.

O Botafogo continuou a se impor e obrigou o Náutico a ficar restrito apenas à contra-ataques. O sistema não funcionou e em certo momento do jogo, os donos da casa chegaram a ter 70% de posse de bola. 

Fernando Marchiori até mexeu na equipe, acionando Julio e Thiaguinho no ataque, no intuito de aumentar a velocidade de transição, mas o Náutico seguia ineficiente. Restou segurar o placar e levar um ponto para o Recife, se mantendo no G8.

FICHA DO JOGO - BOTAFOGO-PB 1x1

 NÁUTICO:

BOTAFOGO-PB: 

Mota; Ricardo Luz (Lucas Mendes), Pedro Carrerete, Lucas Santos e Zé Mario; Wesley Dias (Marco Antônio), Netinho e Gerson Magrão (Rogerinho); Mateus Anderson, Jailson (Moskito) e Tiago Reis (Bismark). Técnico: Felipe Surian.

NÁUTICO: 

Vágner; Victor Ferraz, Denilson e Odivan; Rennan Siqueira, Diego Matos, Jean Mangabeira e Souza; Gabriel Santiago (Regis Tosatti), Paul Villero (Thiaguinho) e Jael (Júlio). Técnico: Fernando Marchiori. 

  • Jael, aos 38 min do 1°T
  • Bismark, aos 7 min do 2°T

CARTÕES AMARELOS: Ricardo Luz, Zé Mario e Netinho (Botafogo-PB); Gabriel Santiago e Souza (Náutico)

ÁRBITRAGEM: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ); Gustavo Mota Correia (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ).

Haim Ferreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário