GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de junho de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Embalado, Santa Cruz visita o Sousa-PB para se manter no topo do Grupo A3 da Série D

Mais Querido quer seguir na liderança do Grupo A3 da Série D (Foto: Rafael Vieira/FPF)


A Cobra Coral e o Dinossauro se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 20h, no estádio Marizão, pela décima rodada do Brasileiro da Série D


Manter a ponta da tabela e a boa fase na Série D. Com esse objetivo, o Santa Cruz entra em campo nesta quarta-feira (28), às 20h, para enfrentar o Sousa-PB, no estádio Marizão, no interior paraibano. Em duelo que põem frente a frente dois clubes que vivem momentos completamente distintos: um está embalado e acumula sequência invicta, enquanto o outro passa por uma crise na competição. 

A fase da Cobra Coral não poderia ser melhor. São seis jogos consecutivos sem sofrer nenhuma derrota sequer, com três vitórias e três empates no torneio. O cenário traz tranquilidade para a equipe treinada por Felipe Conceição na Série D, onde é líder isolado do Grupo A-3, com 18 pontos, dois a mais que o Nacional de Patos, segundo colocadao. A equipe coral sequer foi vazada nas últimas cinco partidas.

 Dentro de campo, o técnico Felipe Conceição já adiantou que fará mudanças em relação à equipe que empatou contra o Pacajus-CE. O comandante contará com os retornos dos laterais Rhuan Rodrigues e Marcus Vinícius, após cumprirem suspensão na última rodada. Além disso, segue a dúvida do no meio de campo, na posição o treinador tem promovido uma espécie de rodízio entre os volantes. Mas com Fabrício Bigode vetado pelo Departamento médico com tendinite patelar, Ariel Pingo deverá ser o escolhido no setor. Destaque dos últimos jogos, o volante Wagninho deve ser opção para o decorrer da partida.

“São números incontestáveis. Não tem como você falar que uma equipe não é equilibrada se ela passa cinco jogos seguidos sem tomar gol. São números expressivos e demonstram o empenho de todos. Não é só da dupla de zaga, dos laterais e do goleiro, que estão em um bom momento. A equipe se defende como um todo. Por isso temos um coletivo forte e uma equipe difícil de ser batida”, destacou o comandante.

ADVERSÁRIO
Do lado dos paraibanos, a pressão é por reencontrar o caminho das vitórias, somando duas rodadas seguidas sem saber o que é vencer: derrota por 2 a 1 para o Iguatu e um empate em 1 a 1 com o Potiguar de Mossoró. Com a vitória do Potiguar sobre o Pacajus-CE, o Dinossaruo acabou sendo ultrapassado na tabela de classificação. Com 13 pontos, a equipe alviverde se encontra na quinta colocação, com 13 pontos, dois a menos que Alvirrubro Mossoroense. Como fator positivo para volta ao G-4, o time comandado por Renatinho Potiguar está invicto como mandante na Série D, somando três vitórias e um empate.

FICHA DA PARTIDA:
SOUSA-PB

João Victor, Guilherme Lucena, Gabriel Recife, Marcelo Duarte e Herick Maceió; Maycon Rangel, Daniel Costa e Gabriel Popo; Lucas Lopeu, Luiz Henrique e Gustavo Henrique. Técnico: Renatinho Potiguar.

SANTA CRUZ
 
Michael; Rhuan Rodrigues, Ítalo Melo, Eduardo Guedes e Marcus Vinícius;  Emerson Souza, Ariel Pingo, Nadson; Lucas Silva, Pipico e Emerson Galego. Técnico: Felipe Conceição 

Local: Estádio do Marizão, na Paraíba
Horário: 20h
Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)
Assistentes: Gleydson Francisco e  Wlademir Cunha Mendes (Ambos da PB) 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário