Sport 'dança quadrilha', vence o Juventude, e assume liderança na Série B
Em mais um show de Vagner Love, dono de um gol e uma assistência, Leão não encontrou dificuldades para vencer às vésperas do São João
A sanfona do Sport segue afinada. Às vésperas do São João, o Leão "dançou quadrilha" e venceu o Juventude por 3 a 0 nesta quinta-feira (22), na Ilha do Retiro, para assumir a liderança na Série B do Campeonato Brasileiro. Luciano Juba e Vagner Love e Felipinho marcaram os gols da vitória, em duelo válido pela 13ª rodada.
Agora com 27 pontos ganhos, o Rubro-negro ultrapassa de forma provisória Novizontino (26) e Vitória (25), que ainda vão atuar no decorrer da rodada, chegando o topo da tabela. O próximo compromisso leonino será terça que vem, contra a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá. Lembrando que os pernambucanos ainda têm um jogo a menos, frente ao CRB, no início de julho.
O JOGO
A bola rolou com o Sport tentando ditar o compasso da partida. A primeira finalização perigosa veio aos quatro, quando Fábio Matheus finalizou de longe e Thiago Couto defendeu. No minuto seguinte, o "tiroteio" continuou. Jorginho assistiu Vagner Love, que fez grande jogada, mas foi travado na hora do arremate, que saiu a escanteio.
Esquentando o jogo apesar do clima chuvoso, a equipe da casa sufocava o adversário do campo de defesa, que não conseguia trocar passes. O gol veio logo depois. Em cobrança de falta ensaiada, Edinho rolou para Luciano Juba e o camisa 46 pegou firme na bola, abrindo o placar aos 10: Sport 1 a 0.
Choque térmico. À medida em que a chuva cessou, o Rubro-negro estancou o "fogo" e só veio assustar já perto do final, quando foi letal. Após cobrança de escanteio de Edinho, com 32, Vagner Love reiterou o faro de artilheiro e completou para o fundo das redes, ampliando a vantagem pernambucana. Na comemoração, Love utilizou um chapéu alusivo ao período junino.
Na etapa final da primeira etapa, os visitantes tentaram levar perigo, mas a reação não passou de um esboço. O Sport, que não tinha nada a ver com isso, se contentou com a vantagem parcial na ida aos vestiários.
A quadrilha rubro-negra seguiu fazendo seu arraial. Após boa troca de passes, aos cinco, Jorginho recebeu na cara do gol, mas parou na boa defesa de Couto. O ímpeto continuou. Com 11, Love ganhou na velocidade e tentou marcar um golaço, mas o arqueiro Jaconero fez a defesa, para lamento das arquibancadas. Seria um verdadeiro golaço.
Mas Love voltou a aparecer sete minutos mais tarde, Fez boa jogada e serviu Felipinho, que fuzilou as redes gaúchas para fazer o terceiro, aos 18. Com 32, veio mais uma boa oportunidade. Já próximo do fim, Kayke acertou o travessão e quase fez o quarto.
Roteiro que seguiu até os últimos minutos. Vagner Love ainda tentou dar mais contribuições, mas com sobras, deu conta do recado, com um gol uma assistências, em plena forma física aos 39 anos recém-completados.
Ficha da partida
SPORT 3
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Igor Cariús (Matheus Vargas); Fábio Matheus, Ronaldo e Jorginho (Fabrício Daniel); Edinho (Wanderson), Vagner Love (Kayke) e Luciano Juba (Felipinho). Técnico: Enderson Moreira
JUVENTUDE 0
Thiago Couto; Reginaldo, Romércio, Danilo Boza e Alan Ruschel (Kelvyn); Jean Irmer (Fernando Boldrin), Jadson e Gehring (Vini Paulista); Nenê (Juan); David (Zé Marcos) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Thiago Carpini
Gols: Luciano Juba, aos 10/1ºT; Vagner Love, aos 31/1ºT; Felipinho aos 18\2ºT (S)
Cartões amarelos: Romércio, Jadson e Fernando Boldrin (J)
Cartão vermelho: Jadson (J)
Público: 14.136
Renda: R$ 162.010,00*
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário