Mirando liderança, Sport recebe Juventude para manter 100% de aproveitamento na Ilha do Retiro
Técnico Enderson Moreira deve repetir escalação do jogo com Vila Nova (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Em caso de vitória sobre a equipe gaúcha, Leão assume o topo da tabela da Série B de maneira provisória
Operação "Liderança" na mira do Sport. Com 100% de aproveitamento em casa na Série B do Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro recebe o Juventude para assumir o topo da tabela - em caso de vitória, chegaria aos 27 pontos. O Vitória (25) e o Novorizontino (26) só entram em campo no sábado e no domingo, ante Ceará e Tombense, respectivamente. A partida acontece hoje às 21h30, na Ilha do Retiro, pela 13ª rodada.
Vindo de vitória sobre o Vila Nova, mesmo com atuação aquém, o treinador Enderson Moreira projeta dificuldades diante da equipe de Caxias do Sul. “Nenhum time do mundo consegue manter o mesmo nível de atuação em todos os jogos. Um dia a gente vai jogar mal. O mais importante é que, mesmo não jogando tão bem, conquistamos o resultado. De pouco adiantaria jogar bem e não conquistar o objetivo. Temos duas metas claras: jogar bem e vencer. Quando não der para entregar o jogo maravilhoso, a gente entrega o resultado”, frisou.
Com 100% de aproveitamento na Ilha do Retiro na Série B, Enderson vê a força das arquibancadas como um dos principais trunfos do time. Em seis jogos na Ilha, foram 18 pontos somados, com 15 gols marcados e apenas quatro sofridos.
“Estamos criando casca. O rendimento em casa é absurdo. É muito incomum conseguir tantas vitórias assim. Só tivemos uma derrota, contra o São Paulo, clube da Série A, e foi com um jogador a menos. São números espetaculares. Isso é fora da curva. Não sei quem tem rendimento melhor que o nosso (como mandante). Sabemos que a Série B é difícil. Do mesmo jeito que temos condição de vencer qualquer adversário fora, qualquer um pode nos vencer aqui. A competição é equilibrada. Não tem alguém que atropela. Temos de ter os pés no chão. A Série B não é uma corrida de velocidade, mas sim de resistência.
O ADVERSÁRIO
O time capitaneado pelo longevo Nenê, de 41 anos, quer chegar ao primeiro pelotão na tabela. O clube gaúcho figura como 8º colocado, com 18 pontos ganhos, seis a menos que o Sport.
Ficha da partida:
SPORT
Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Fábio Matheus, Ronaldo e Jorginho; Fabrício Daniel, Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira
JUVENTUDE
Thiago Couto; Reginaldo, Danilo, Romércio e Alan Ruschel; Jean e Kelvyn; Jadson, Nenê e David; Rodrigo Rodrigues. Técnico: Thiago Caprini
Local: Ilha no Retiro, no Recife
Horário: 21h30
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Quatro árbitro: Deborah Cecília (PE)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário