Náutico encara Botafogo-PB na Paraíba em confronto direto pelo G-8 da Série C
Em busca dos três pontos, o Timbu visita o Belo, no Almeidão (Foto: Rafael Vieira/ DP FOTO)
Timbu tem 14 pontos na tabela, enquanto o Belo soma 13; partida acontece no Estádio Almeidão, em João Pessoa
No futebol, a matemática nem sempre é uma ciência exata, com algumas partidas sendo consideradas como jogos de "seis pontos". É neste contexto que o Náutico visita o Botafogo-PB hoje, em João Pessoa, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Vindo de empate diante do Confiança-SE, os alvirrubros entram em campo às 20h, no Estádio Almeidão.
Apenas um ponto separa o Timbu e o Belo na tabela, 14 contra 13. Em caso de vitória, os pernambucanos podem assumir a segunda colocação, superando o vice-líder São Bernardo. Para isso, terá de contar com um tropeço da equipe paulista diante do Volta Redonda. Se perder, no entanto, o Náutico será ultrapassado pelos paraibanos.
Para o confronto, o técnico Fernando Marchiori, entre suspensos e a chegada de novos reforços, vai promover novidades na escalação do Timbu. A começar pelo zagueiro Wesley Junio, que assume o posto de Danilo Cardoso (expulso na última rodada) para fazer sua estreia. Mais à frente, Jean Mangabeira e Jael voltam de suspensão e serão titulares no meio campo e ataque, respectivamente.
"Houve uma evolução muito grande desde a minha chegada aqui (em fevereiro) até agora, em todos os aspectos. Com a chegada do Fernando tem se mudado um pouco a característica de jogo, o que tem favorecido não só a mim, com relação a estar mais próximo do gol e pressionar o adversário, mas todo mundo", analisou Jael, que tem dois gols marcados na Série C.
Atuando pelas pontas desde a lesão de Kayon, Gabriel Santiago destacou as dificuldades do embate diante do Belo. "Será uma partida difícil (contra o Botafogo-PB), um confronto direto. Mas vamos para a Paraíba para poder pontuar, primeiramente. E se a vitória vier, melhor ainda", pontuou.
O ADVERSÁRIO
Vindo de derrota para o Volta Redonda, o Botafogo quer se recuperar diante do Náutico. O técnico do Belo, Felipe Surian, deve repetir a escalação que utilizou contra a equipe carioca, já que não tem desfalques imediatos. Vale lembrar que a equipe paraibana não sabe o que vencer há três rodadas, pela ordem, contra Floresta, Amazonas e Voltaço - somou dois empates e uma derrota neste recorte.
BOTAFOGO-PB
Mota; Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Lucas Santos e Zé Mário; Natan Costa, Wesley Dias e Netinho; Mateus Anderson, Tiago Reis e Jaílson. Técnico: Felipe Surian
NÁUTICO
Vágner; Victor Ferraz, Denilson, Wesley Junio, Rennan Siqueira e Diego Matos; Jean Mangabeira e Souza; Gabriel Santiago, Jael e Paul Villero. Técnico: Fernando Marchiori.
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Horário: 20h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (ambos do RJ).
Quarto árbitro: Douglas Magno de Melo Pereira (PB)
Transmissão: DAZN e Nosso Futebol
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário