Santa Cruz empata com o Pacajus fora de casa e segue na liderança do Grupo A3 da Série D
Equipes não conseguiram tirar o zero do placar e ficaram no empate (Foto: Reprodução/Pacajus)
A Cobra Coral e o Cacique do Vale empataram sem gols no Ronaldão
Seguindo a máxima do futebol, de que fora de casa o importante é somar ponto, o Santa Cruz ficou no empate sem gols diante do Pacajus-CE, na noite deste sábado (17). O jogo foi disputado no interior do Ceará, no Estádio Ronaldão, onde as equipes em muitos momentos tiveram dificuldade diante do principal do péssimo gramado. Depois de um primeiro tempo, sem grandes emoções. No segundo tempo, a equipe coral teve alguns momentos de dificuldades para segurar a pressão adversária e, em outro instante, teve a bola do jogo nos pés do Maranhão, que balançou as redes, porém, o árbitro marcou impedimento de Emerson Galego na participação do lance.
O empate sem gols mantém o Mais Querido como líder do Grupo A-3, com 18 pontos, três à frente do vice-líder da chave, o Pacajus-Ce. O resultado amplia a invencibilidade coral, que agora soma sete partidas sem derrota na Série D - só perdeu uma vez, para o Potiguar de Mossoró. O próximo compromisso do Santa Cruz será daqui a 11 dias, na quarta-feira (28), diante do Sousa no Marizão, às 20h. Enquanto o Cacique do Vale do Caju visita o Potiguar na terça-feira (27), às 20h, no estádio Nogueirão.
O JOGO
Na etapa inicial o jogo foi morno. As equipes exploravam os lados do campo e chegavam ao ataque com certa dificuldade, sem dar muito trabalho aos goleiros. Com poucos chutes ao gol, e a posse de bola equilibrada, dentro de um campo ruim, os jogadores sentiam dificuldades, principalmente, na troca de passes.O primeiro lance de destaque foi aos 25 minutos, em cobrança de escanteio, Ramon cabeceou livre para fora, o goleiro Michael já estava ‘vendido’ no lance. No ataque seguinte, veio a resposta coral, em bela trama do sistema ofensivo, encontro Nadson livre dentro da área, que finalizou para fora, desperdiçando a melhor chance do Santa Cruz. No final da primeira etapa, em rápido contra-ataque, Edson Reis chutou e Michael fez a intervenção sem susto.
O segundo tempo começou não muito diferente do primeiro. Dentro de campo, luta por espaço e muita transpiração das equipes. Com a equipe mandante mais acesa, em cobrança de falta ensaiada, Guto cabeceou em direção a área coral, a defesa tricolor se atrapalha, mas consegue afastar o perigo. Com as mudanças do técnico Felipe Conceição, a equipe coral equilibrou as ações da partida. Aos 34 minutos, Matheus Muller em jogada individual, finalizou de perna esquerda, e o goleiro Jaílson fez boa defesa. Em cruzamento na área, Chiquinho escorou para Emerson Galego que tocou para Nadson finalizar para fora.
Nos minutos finais, a pressão do Santa Cruz seguiu firme, pelo lado direito, Chiquinho driblou o marcador e mandou uma bomba que saiu perto da meta de Jailson. No último lance da partida, Airton Junior fez falta dura em Nadson e acabou sendo expulso direto. Na cobrança da falta, Chiquinho cobrou direto, o goleiro Jaílson fez grande defesa. No rebote, Emerson Galego tocou para Maranhão balançar as redes, porém, o bandeira marcou impedimento na jogada.
FICHA DO JOGO:
PACAJUS-CE 0
Jailson; Ray Cardoso, Ramon Rafael, Airton Jr e Guto; Rogério, Vinicius (Alan Fabrício), Diego Viana; Testinha (Jeffeson), André Cassaco (Paulo Rodrigo) e Edson Reis (Willian Anicete). Técnico: Vladmir
SANTA CRUZ 0
Michael; Léo Fernandes (Anderson Paulista), Ítalo Melo, Eduardo Guedes e Ítalo Silva (Matheus Muller); Emerson Souza, Fabricio (Wagninho) e Nadson; Lucas Silva (Maranhão), Pipico (Chiquinho) e Emerson Galego. Técnico: Felipe Conceição.
Local: Estádio Ronaldão, em Pacajus
Horário: 19h
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
Assistentes: Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho e Yuri Rodrigues Cunha (Ambos de CE)
Cartões amarelos: Ítalo Silva, Nadson, Wagninho (S); Testinha (P)
Cartão vermelho: Airton Junior (P)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário