Times de Pernambuco vão completar um mês de invencibilidade no Brasileiro
Última derrota do quarteto aconteceu no dia 24 de maio, quando o Sport perdeu para o Criciúma no Heriberto Hülse
O futebol pernambucano vai completar, neste sábado (24), um mês de invecibilidade em competições nacionais. A última derrota de um clube do estado que disputa uma das divisões do Campeonato Brasileiro aconteceu no dia 24 de maio. Em duelo válido pela oitava rodada da Série B, o Sport foi derrotado por 1 a 0 pelo Criciúma no Heriberto Hülse. Desde então, Náutico, Santa Cruz, Retrô e o Leão não sabem o que é perder.
A maior invencibilidade é da Fênix, que também ostenta a marca de ser a única equipe pernambucana invicta em sua competição. O time treinado por Marcelo Martelotte lidera o Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro e tem encaminhada sua classificação para a próxima fase. Em nove jogos, foram cinco vitórias e quatro empates, além de ter marcado 13 gols e sofrido apenas seis. Com 19 pontos, os pernambucanos possuem a quarta melhor campanha geral entre todos os times do campeonato.
Com sete jogos de invencibilidade, o Santa Cruz também lidera sua chave na Série D. A última derrota tricolor aconteceu ainda na segunda rodada, quando perdeu para o Potiguar por 2 a 1. Desde então, soma quatro vitórias e três empates. Assim como o Retrô, a Cobra Coral também tem sua classificação para o mata-mata bastante encaminhada. Além dos jogos sem perder, o time de Felipe Conceição chegou a cinco rodadas sem sofrer gol na competição nacional.
Também com sete partidas sem perder, o Sport assumiu pela primeira vez a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro na última quinta-feira (22). Desde a derrota para o Criciúma, sua única na competição, o Leão acumula seis vitórias, incluindo o 3 a 1 diante do São Paulo pela Copa do Brasil, e apenas um empate. Com 91 gols marcados em toda a temporada, os rubro-negros também ostentam o melhor ataque do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário