Sport aposta suas fichas em dupla decisiva para se recuperar diante do São Paulo
Vagner Love e Luciano Juba, juntos, já marcaram 32 gols na temporada; número só é inferior aos de Pedro (22) e Gabigol (15), do Flamengo
Um ás na manga para Enderson Moreira no Sport. Aliás, um par. Buscando o improvável após derrota dentro de casa diante do São Paulo, o Sport aposta suas fichas na dupla Vagner Love/Luciano Juba na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, que acontece nesta quinta-feira (1º), no Morumbi. A equipe pernambucana precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para ficar com a vaga.
O dueto já se mostrou decisivo na atual temporada - as estatísticas ajudam a corroborar a tese ao pé da letra. Juntos, eles já marcaram 32 vezes só nesta temporada, sendo 17 de Love e outros 15 de Juba. A ótima marca só é inferior aos números de Pedro Pedro (22) e Gabigol (15), do Flamengo. O maior goleador do Brasil no ano é Gérman Cano, do Fluminense, autor de 24.
Vindo embalado após goleada por 4 a 1 sobre o ABC, pela Segundona, o Sport precisa quebrar o tabu de nunca ter vencido o tricolor paulista no Morumbi. Enderson está ciente das dificuldades, mas não deixou de depositar confiança no elenco leonino.
"Jogamos de igual para igual contra uma equipe muito forte (jogo de ida), com um grande elenco e um grande treinador, que é o Dorival Júnior. O placar poderia ter sido favorável a nós, o goleiro deles fez grandes defesas. Sabemos que jogar lá no Morumbi é difícil, mas quem sabe o futuro nos reserva coisas boas e que possamos sair com um grande resultado", analisou.
Vale destacar que o Sport entrou apenas na terceira fase da Copa do Brasil após o vice-campeonato da Copa do Nordeste - o vencedor, Fortaleza, se classificou à Libertadores. Antes do São Paulo, eliminou o Coritiba sem maiores dificuldades, empatando em 3 a 3 no Couto Pereira e triunfo por 2 a 0, na volta, no Recife.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário