Santa Cruz sofre com apagões e gols nos minutos finais: 'Não pode acontecer de novo'
'A gente tem que aprender, essas coisas que vem na vida que a gente não pode deixar acontecer de novo', disse o treinador Felipe Conceição
Ano passado, o Santa Cruz amargou uma eliminação na quarta divisão que foi consumada na reta final da partida diante do Tocantinópolis, tento sofrido o gol derradeiro aos 42 minutos da etapa complementar. Na atual temporada, a Cobra Coral iniciou a Série D, vivendo novamente a situação que vai se tornando preocupante e dramática: a de sofrer gols nos últimos minutos das partidas quando está em vantagem no placar. São derrotas e empates, como o gol sofrido contra o Nacional de Patos, quando o Mais Querido estava na dianteira do placar por 2 a 1 e levou gol aos 52 minutos do segundo tempo, permitindo a reação do adversário.
Dentro do mundo do futebol prevalece a lógica de que o resultado é o que o mais importa, os tropeços trazem além de tudo desconfiança e cobranças. Apesar do curto recorte nesta Série D, a equipe coral sofreu metade dos gols nos minutos finais. Nos últimos jogos fora de casa, o Santa Cruz deixou de somar três pontos na tabela de classificação. Os revés nos minutos finais, custam uma condição melhor na luta pela classificação na próxima fase. Caso tivesse conseguido segurar o resultado, o Tricolor seria líder do grupo A-3, com 10 pontos. A dura realidade mostra o clube com apenas um ponto longe do Arruda, na quarta colocação, com sete pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário