Veja lista de treinadores disponíveis no mercado que podem assumir o Náutico
Marchiori acumulou grande sequência como treinador do ABC (Foto: Rennê Carvalho/ABC)
Técnicos conseguiram acesso por seus antigos clubes na última temporada
Após anunciar a saída de Dado Cavalcanti nesta segunda-feira (15), o Náutico já está no mercado para contratar um novo treinador visando o restante da temporada. Tendo o acesso à Série B como principal objetivo do ano, o Timbu tentará a contratação de nomes com experiência na competição. Três profissionais disponíveis no mercado e que subiram de divisão em 2022 surgem como possibilidades. Fernando Marchiori, ex-ABC, Ricardo Catalá, ex- Mirassol e João Burse, ex-Vitória.
Demitido do ABC no último domingo (14) após péssimo começo na Série B do Campeonato Brasileiro, Fernando Marchiori é um dos nomes na lista alvirrubra. O treinador de 43 anos foi vice-campeão da última Série C com o clube de Natal e garantiu o acesso. Além disso, conquistou o Campeonato Potiguar da atual temporada. Após chegar às semifinais da Copa do Nordeste, o técnico deixou o Elefante após perder cinco dos seis primeiros jogos na Segundona.
Campeão da última Série C pelo Mirassol, Ricardo Catalá, de 41 anos, também foi desligado pelo seu clube durante a atual Série B do Campeonato Brasileiro. Na última temporada, realizou excelente campanha pelo clube paulista, terminando na liderança da primeira fase e vencendo o ABC na grande final. Antes, já foi comandante de clubes como Guarani, São Bernardo e Operário-PR.
Quem também conseguiu o acesso na última temporada foi João Burse. O comandante do Vitória na Série C de 2022 acabou demitido do rubro-negro baiano ainda no começo da temporada após não ter bom principio de Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. Aos 40 anos, o treinador acumula passagens pela base do próprio Leão e trabalhou como profissional pela primeira vez no Cianorte.
Outro nome que ganhou muita força nos bastidores é o de Marcelo Cabo. Campeão da Série B de 2016 pelo Atlético-GO, o treinador está atualmente no Remo, onde é finalista do Campeonato Paraense, mas faz um pessímo começo de Série C pelo Leão, com três derrotas consecutivas. Aos 56 anos, o treinador também acumula passagens por Goiás, Vasco e CRB. Porém, o Timbu poderá concorrer com o ABC pela contratação.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário