Deputados informam a presença de Maduro à embaixada dos EUA
Nicolás Maduro e Lula Foto: Ricardo Stucker
O ditador venezuelano é procurado pelo governo norte-americano acusado de narcotráfico
A embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, recebeu emails de deputados federais que a informaram sobre a visita do ditador venezuelano, Nicolás Maduro, ao nosso país.
O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) foi um dos autores da mensagem enviada à embaixada.
– Informo a presença, no Brasil, do presidente venezuelano Nicolás Maduro, que, conforme consta no site do Drug Enforcement Administration (DEA), é procurado por autoridades norte-americanas, acusado pelo procurador-geral dos Estados Unidos, sr. Willian Barr, dos crimes de narcotráfico, terrorismo internacional e corrupção – diz trecho do documento.
Jordy também manifesta sua indignação com a presença do ditador venezuelano no país. O mesmo foi feito pelo deputado federal Zé Trovão (PL-SC).
O parlamentar catarinense pede ainda que as autoridades dos Estados Unidos tomem medidas contra o apoio dado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao ditador.
– Aguardo a resposta da embaixada Americana quanto a esse escárnio que é a presença desse ditador sendo recebido com honras pela “alma mais honesta do mundo” em solo brasileiro. É uma verdadeira afronta! – escreveu Trovão.
BIA KICIS EMITE NOTA
Quem também se manifestou sobre o assunto foi a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) que publicou uma carta aberta à embaixada dos Estados Unidos repudiando a presença de Maduro.
– A visita de Maduro no Brasil é motivo de grande preocupação para todos os defensores da democracia, liberdade e justiça. Conforme amplamente divulgado, o governo do presidente Maduro tem sido associado a abusos de poder, corrupção generalizada e graves violações dos direitos humanos – diz trecho da carta.
LEIA NA ÍNTEGRA:
Peno.News
Podiam aproveitar e no mesmo pacote, levar o Nine como cúmplice.
ResponderExcluir