Fique por dentro do São Paulo de Dorival Júnior, adversário do Sport na Copa do Brasil
Desde que chegou ao Morumbi, Dorival Júniior não sabe o que é ser derrotado (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Tricolor paulista é comandado por um velho conhecido do torcedor rubro-negro
O São Paulo mudou da água para o vinho após a saída de Rogério Ceni e a chegada de Dorival Júnior ao Morumbi. Com um time mais encorpado, passou a brigar de igual contra qualquer adversário, fato que ficou evidenciado no empate sem gols contra o Corinthians, neste domingo (14), pela Série A. O Tricolor paulista será o próximo adversário do Sport, desta vez na Copa do Brasil - a bola rola às 20h da próxima quarta-feira (17), na Ilha do Retiro.
Desde que chegou ao São Paulo, Dorival não sabe o que é sentir o dissabor da derrota. Ao todo, foram seis jogos oficiais, entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. São três vitórias e três empates. O clube paulista marcou nove gols e sofreu apenas um, com média de 1,5 tentos a favor, por confronto, e 0,3 contra, por duelo.
Se puxarmos pelo Brasileirão, o São Paulo venceu o América-MG e Internacional, por 3 a 0 e 2 a 0, respectivamente. Com o novo treinador, a equipe paulista também conseguiu classificação às oitavas de final da Copa do Brasil após triunfo sobre o Ituano, e um empate fora de casa contra o Tolima-COL, que dá ao time a primeira colocação do Grupo D da Copa Sul-Americana, com sete pontos.
Do outro lado, o Sport de Enderson Moreira também ostenta números expressivos na temporada. Em 33 jogos disputados, foram 24 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. Marcou 72 gols e foi vazado em 20 ocasiões.
O LEÃO
Vale lembrar que Dorival passou pela Praça da Bandeira em 2006, comandando o time em 37 confrontos. Desses, venceu 19, empatou 10 e perdeu oito, com um aproveitamento de 60,4 %.
Números de Dorival no São Paulo em 2023:
Jogos: 6
Vitórias: 3
Empates: 3
Gols marcados: 9 (1,5 PJ)
Gols sofridos: 3 (0,3 PJ)
Aproveitamento: 66%
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário