Após vice no Nordestão e com portões fechados, Sport recebe o Guarani na Ilha do Retiro
Luciano Juba é o destaque do Sport na temporada 13 gols em 28 jogos (Foto: Rafael Bandeira/SCR)
Partida será a primeira do clube atuando na Ilha do Retiro nesta Série B
Na mesma semana que viu o Ceará se sagrar campeão da Copa do Nordeste em plena Ilha do Retiro, o Sport jogará novamente em seu estádio, desta vez pela Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (7), às 19h, o Leão recebe o Guarani, atual terceiro colocado, que soma três vitórias em quatro jogos. Porém, outra grande diferença será a falta de torcedores, já que a partida será disputada com portões fechados.
Por conta da invasão de campo na partida contra o Vasco da Gama na última Série B, o Sport terá que realizar dois jogos sem torcedores e mais três contando apenas com mulheres e crianças nesta edição da Segundona. Dentro de campo, o técnico Enderson Moreira pode repetir o mesmo time da final do Nordestão, porém, ganhou o reforço do atacante Fabrício Bruno, que já atuou como titular no empate sem gols contra o Novorizontino.
Virando a chave mais uma vez na temporada, o treinador do Leão ressaltou a importância da competição, afirmando que o acesso à Série A de 2024 é o grande objetivo do clube na temporada, que irá disputar a segunda divisão pelo segundo ano seguido após não conseguir terminar entre os quatro melhores da última edição, que ficou marcada pelo grande
"Se ganhássemos o Pernambucano e a Copa do Nordeste, sem subir para a Série A, essas conquistas não teriam o mesmo peso. Então temos que focar na Série B. Falei para eles (jogadores) lamberem as feridas, pois não dá pra maquiar situações por causa de um título. A gente precisa ter força, coragem e enfrentamento. É isso que me faz seguir no futebol e o que tento passar para os atletas", afirmou Enderson Moreira.
Comandado por Bruno Pivetti, o time de Campinas foi derrotado pelo Atlético-GO na última rodada, encerrando uma sequência de três vitórias na Série B. Com um elenco recheado de jogadores com passagem pelo rubro-negro pernambucano, como o zagueiro Wálber, os meias Bruninho e Régis, além do atacante Neilton, o Bugre quer reencontrar o caminho dos três pontos na Ilha do Retiro.
Ficha da partida
SPORT
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Edinho (Fabrício Daniel), Vagner Love e Luciano Juba. Treinador: Enderson Moreira
GUARANI
Pegorari; Diogo Mateus, Titi, Lucão e Mayk; Alvariño, Wenderson e Régis; Bruninho, Bruno Mendes e Bruno José. Técnico: Bruno Pivetti.
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Horário: 19h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário