GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 7 de maio de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Jael brilha, Náutico vence de virada o São José-RS pela Série C e espanta pressão da torcida

Das vaias aos aplausos, Jael vive uma noite em meio a extremos com a torcida alvirrubra (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)


Com o resultado, a equipe alvirrubra espantou a má fase e se recuperou da derrota na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C


O Náutico entrou em campo, na noite deste sábado, e conquistou uma grande vitória pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Em partida válida pela 2ª rodada, o Timbu somou seus primeiros três pontos no Brasileirão. De virada, o Alvirrubro soube aproveitar o mando de campo e se impôs dentro dos Aflitos. Zé Andrade abriu o placar para os gaúchos, mas com dois gols de Jael, o centroavante - saiu de um dos principais alvos das críticas da torcida - para o protagonista do triunfo.

O Timbu voltará a campo no próximo sábado, às 19h, para encarar a Aparecidense, no estádio Aníbal Toledo. Com isso, o técnico Dado Cavalcanti terá uma semana cheia de trabalho para aprimorar o elenco. Já o São José-RS só volta a jogar daqui a nove dias, na segunda-feira (15), diante do Operário-PR, às 20h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. 

O JOGO

Antes da bola rolar, houve um minuto de silêncio - em homenagem ao ex-jogador do Náutico Salomão, que faleceu nesta semana.Com a partida rolando, no início do primeiro tempo, o Timbu mostrou que teria forte ímpeto ofensivo. Logo aos cinco minutos, Souza cobrou escanteio de forma rápida, surpreendendo a defesa adversária e Jael cabeceou na trave. No entanto, com o desenrolar da partida, o Náutico abusou dos passes errados, algo que atrapalhou o setor ofensivo. Por outro lado, o Zequinha, bastante tímido no jogo, apostava em duas estratégias: velocidade pelas pontas e finalizações de fora da área. Aos 27 minutos, uma dessas armas do São José-RS fez efeito no Timbu, Zé Andrade recebeu na entrada da área e finalizou com bastante força, sem chances para Vágner. 

Após o tento, a torcida alvirrubra nas arquibancadas pediu a entrada de Júlio e sobraram vaias para o centroavante Jael. A resposta para as críticas veio rapidamente, aos 37, Diego Ferreira cobrou escanteio na área, Jael subiu alto e cabeceou firme, mandando para o fundo das redes, deixando tudo igual nos Aflitos. Com organização, a equipe comandada por Dado Cavalcanti conseguiu fazer boas construções com a bola no chão. O Timbu teve a chance com Paul Villero, que obrigou o goleiro Fábio Rampi a fazer uma grande defesa para evitar a virada alvirrubra. No fim da primeira etapa, o São José-RS se segurou como pôde e levou o empate para o intervalo.

Na segunda etapa, o Timbu não deixou o ritmo cair e seguiu pressionando o adversário. O time alvirrubro melhorou ainda mais a criação, conseguindo encontrar buracos na defesa do Zequinha. E logo na volta do intervalo, aos sete minutos, em boa triangulação do ataque alvirrubro, Gabriel Santiago cruzou na área, e Jael posicionado entre os defensores, tocou para o fundo das redes. 

Após o gol da virada, Náutico e São José-RS assumiram papéis diferentes na partida. Os gaúchos em desvantagem começaram a se expor no campo de ataque, por outro lado, os pernambucanos tiveram uma postura mais defensiva. Porém, com as mudanças do técnico Dado Cavalcanti, o Timbu equilibrou as ações do jogo. E assim, criou chances com Victor Ferraz e Paul Villero que esbarraram na boa atuação do goleiro Fábio Rampi. Apesar do abafa final do Zequinha, a equipe conseguiu sustentar o resultado positivo para fazer a festa com a Nação Alvirrubra ao fim da partida.

FICHA DO JOGO
NÁUTICO 2

Vágner; Diego Ferreira (Thiaguinho), Denilson, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira (Juan Gauto), Victor Ferraz (Rennan Siqueira) e Souza; Gabriel Santiago (Eduardo), Paul Villero e Jael (Julio). Treinador: Dado Cavalcanti

SÃO JOSÉ-RS 1

Fábio Rampi; Lucas Barboza, Jadson, Lucas Cunha (Alessandro Vinicius) e Thalys; Nonato (Rondinelly), Karl, Sillas, Lucas Sampaio (Dener); Kayan (Thayllon) e Zé Andrade (Thiago Tinoco). Treinador: Thiago Gomes. 

Local: Aflitos, em Recife (PE)
Horário: 19h
Árbitro: Paulo Henrique Scheleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Ruy Cesar Lavarda Ferreira e Luiz Fernando Viegas Colete (Ambos do MS)
Gols: Jael 35/1ºT e 07/2ºT (NAU); Zé Andrade 27/1º(SJO)
Cartões amarelo: Diego Matos, Victor Ferraz e Odivan (NAU); Nonato, Sillas e Thiago Tinoco(SJO)
Público 7.480
Renda R$ 97.500,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário