Sport fica no 1 a 1 com o Ituano pela Série B do Brasileiro
Vágner Love abriu o placar, mas Rafael Carvalheira empatou ainda no primeiro tempo para os paulistas
O Sport somou mais um ponto na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão ficou no 1 a 1 com o Ituano neste domingo (14) no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela 6ª rodada da competição. Vágner Love abriu o placar, mas Rafael Carvalheira empatou ainda no primeiro tempo.
O Leão, que tem dois jogos a menos do que a maioria dos concorrentes, está na nona colocação, com oito pontos. O Ituano, com sete, é o 11º lugar. Pela Série B, o Rubro-negro volta a campo no sábado (20), na Ilha do Retiro, contra o Botafogo (SP). Antes, entretanto, tem o jogo diante do São Paulo, na quarta (17), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O JOGO
Mesmo com a proximidade do jogo de ida contra o São Paulo na Ilha do Retiro, quarta-feira (14/5), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Enderson Moreira decidiu escalar o time principal, incluindo Igor Cariús, citado nas investigações de apostas ilegais quando defendia o Cuiabá no ano passado. Do lado do Ituano, Gilmar Dal Pozzo (Ex-Náutico e Sport) apostou no trio ofensivo Bruno Xavier, Quirino e Hélio Borges.
A partida começou em ritmo lento, mesmo assim Dal Pozzo teve que mexer na equipe paulista aos 18 minutos, após lesão do meia Eduardo Person. Rafael Carvalheira entrou em seu lugar. E logo na sequência, aos 19 minutos, Edinho recebeu lançamento de Rafael Thyere e cruzou, a zaga do Ituano rebateu para cima e Vágner Love cabeceou para o fundo da rede: 1x0. Foi o 13º gol do atacante na temporada.
Mas a vantagem leonina não durou muito tempo. Aos 30, Fabinho vacilou na marcação e Quirino bateu de fora da área. Renan deu rebote para frente e Rafael Carvalheira fuzilou: 1 a 1. Pouco produtivo no ataque e vendo o adversário ter mais posse de bola, por pouco o time pernambucano não levou a virada aos 43, após Bruno Xavier arriscar de fora da área e assustar Renan.
O Ituano voltou para o segundo tempo com outra mudança na equipe. Hélio Borges deu lugar a Paulo Victor no ataque. Já o Sport retornou com a mesma formação. E o Leão passou sufoco outra vez. Aos 10 minutos, Paulo Victor chutou e Sabino salvou quase em cima da linha.
Aos 17, a velha alteração de Enderson Moreira: saiu Edinho, entrou Wanderson. A partida teve um susto aos 25, após choque de cabeça entre Ronaldo Henrique e Quirino. O volante do Sport levou a pior, com um corte na testa, e foi substituído por Pedro Martins. Mas foram do Ituano duas chances perigosas, ambas com Yann Rolim. Na primeira tentativa, a bola raspou a trave de Renan. Na segunda, após falha de Sabino, ele chutou por cima. Love tentou levar o Sport ao ataque, mas seu arremate parou nas mãos de Jefferson Paulino. E o placar ficou mesmo no 1 a 1.
FICHA DO JOGO
Ituano:
Jefferson Paulino; Pacheco, Frazan, Carlão e Mário Sérgio (Jonathan Silva); Marthã, Thiaguinho e Eduardo Person (Rafael Carvalheira); Bruno Xavier (Yann Rolim), Quirino (Brayan) e Hélio Borges (Paulo Victor). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Sport:
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo (Pedro Martins), Fabinho (Fábio Matheus) e Jorginho (Fabrício Daniel); Edinho (Wanderson), Vagner Love e Luciano Juba (Felipinho). Técnico: Enderson Moreira.
Local: Estádio Novelli Junior, em Itu (SP)
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Fernanda Kruger (MT)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gol: Vágner Love aos 19 e Rafael Carvalheira aos 30 do 1º tempo,
Cartões amarelos: Marcelo Freitas, Mário Sérgio, Quirino e Carlão (ITU); Luciano Juba (SPO)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário