Náutico perde para a Aparecidense e continua sem pontuar fora de casa na Série C
Santos perde para o Cruzeiro e continua sem pontuar longe dos Aflitos (Foto: Wigor Vieira/A.A.Aparecidense)
Timbu joga mal e sai derrotado para o Camaleão fora de casa pela Série C
O Náutico ainda não conseguiu pontuar fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe alvirrubra foi derrotada neste sábado, pela Aparecidense, por 3 a 0, no Estádio Aníbal Toledo. Moraes, Du Fernandes e Jackson marcaram os gols da partida. Com um ataque pouco efetivo e muita oscilação ao longo do jogo, o time pernambucano não conseguiu superar a boa organização do rival, dominante na maior parte do jogo.
Com o resultado negativo, o Náutico estacionou nos três pontos e ocupa a 13º colocação da tabela de classificação. Enquanto a Aparecidense, conquistou seus primeiros pontos na competição e subiu para o 8º lugar. Na próxima rodada, o Timbu recebe o Floresta-CE, nos Aflitos. Já o Camaleão vai a Florianópolis, encarar o Figueirense, no Orlando Scarpelli.
O JOGO
A tônica inicial da partida era a Aparecidense com mais controle do jogo, mais posse de bola e maior número de finalizações na meta de Wagner. No entanto, aos 16 minutos, o técnico da Aparecidense, Moacir Júnior ficou na bronca com a arbitragem pedindo uma penalidade. Por reclamação, no primeiro momento, levou cartão amarelo. Posteriormente, jogou um copo d’água no chão, o que foi o gatilho para o árbitro expulsá-lo.
Já o Náutico, buscava o contra-ataque e as bolas em profundidade para tentar achar uma brecha no sistema defensivo do Camaleão. O principal escape da equipe era a velocidade de Paul Villero, aproveitando o lado esquerdo ofensivo.
No segundo tempo, a Aparecidense voltou melhor, mais objetivo. E logo aos dois minutos, Calyson avançou sobre a marcação alvirrubra, que tocou para Moraes com frieza, driblar o goleiro Vagner e empurrar para o fundo das redes. Apressado para tentar definir as jogadas, principalmente pelas pontas, o Náutico teve dificuldade para criar chances para empatar. O time ficou mais com a bola, mas foi pouco efetivo.
Apostando na forte marcação e esperando uma brecha por um contra-ataque. E numa jogada de rápida transição ofensiva, Du Fernandes recebeu bela enfiada entre as linha defensiva do Timbu, e finalizou tirando do goleiro Vagner e ampliou o placar da partida. No fim, especialmente no último lance do jogo, em superioridade ofensiva, Du Fernandes tocou para Jackson, livre de marcação, finalizar no fundo das redes, dando números finais a partida.
FICHA DO JOGO
APARECIDENSE 3
Gabriel Felix; David, Vanderley, Leo Rigo e Rodrigues; Ferreira, Matheus Leal (Luis Araújo) (Thuram), Felipe Manoel, Calyson (Diego), Moraes (Du Fernandes) e Alex Henrique (Jackson). Técnico: Moacir Júnior
NÁUTICO 0
Vagner; Victor Ferraz, Denilson, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira (Eduardo), Souza e Gabriel Santiago (Fernando Neto); Diego Ferreira (Thiaguinho), Jael (Júlio) e Paul Villero (Richarles). Técnico: Dado Cavalcanti.
Estádio: Aníbal Toledo (Aparecida/GO)
Horário: 19h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo (ambos de MG)
Gols: Moraes 02/2º, Du Fernandes 28/2º e Jackson 52/2º (APA)
Cartões amarelo: Jean Mangabeira (NAU); Vanderley (APA)
Cartão vermelho: Moacir Júnior (APA)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário