Eduardo Baptista enaltece força do Sport: 'Um dos favoritos ao acesso'
Eduardo conquistou seis títulos pelo Sport, sendo quatro como técnico (Foto: Paulo Paiva/Arquivo/DP)
Técnico, hoje no Novorizontino, teve passagens marcantes pela Praça da Bandeira
Longe da Ilha do Retiro desde 2018, Eduardo revelou a expectativa de reencontrar seu ex-clube. O treinador também revelou que, apesar da distância, ainda sente um carinho especial pelo Rubro-Negro. Além dele, outro Baptista que fez história no clube foi Nelsinho, seu pai, campeão da Copa do Brasil em 2008.
"O Sport, acho que eu tenho somado como funcionário do clube, não só como treinador. Foram quase sete títulos (seis, no total), então a gente construiu uma história. O Sport foi o time que me oportunizou como treinador. Que confiou em mim, que me lançou e lá eu trabalhei por longos seis anos. Vivi muitas alegrias, fiz muitos amigos. Recife é uma cidade que me acolheu, acolheu minha família. Então eu tenho um carinho especial sempre. E fico feliz em reencontrar o Sport agora, num momento bom dele, de crescimento", diz Eduardo, antes de enaltecer a qualidade do elenco leonino.
"É um time que eu coloco como um dos favoritos ao acesso. Bem estruturado, pessoas boas por trás. Então fica uma sensação boa, uma ansiedade muito grande, porque vai ser um bom jogo. Duas equipes que pensam o futebol muito parecido e vai sair vencedor quem assistir o jogo", pontua.
No histórico do confronto, em três jogos disputados contra o Sport, Eduardo tem retrospectivo negativo, com duas derrotas e uma vitória. Perdeu por 1 a 0 em duas ocasiões, na ordem, defendendo Ponte Preta e Athletico, tendo vencido uma única vez, por 2 a 1, em Campinas, comandado a Macaca.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário