Protestos contra Lula marcam festa do 25 de Abril em Portugal
O presidente discursou nesta terça-feira (25) no Parlamento Português
A manhã desta terça-feira (25) foi marcada com protestos contra o presidente Lula (PT), em Portugal. Manifestantes e parlamentares se reuniram em frente ao Parlamento Português e gritavam frases como “Lula ladrão seu lugar é na prisão”.
O presidente brasileiro discursou hoje no local, na celebração do 49° aniversário da Revolução dos Cravos. Durante o discurso deputados exibiam cartazes escrito “chega de corrupção”.
O presidente do Parlamento Português, Santos Silva (PS), interrompeu o discurso de Lula e pediu respeito dos parlamentares.
“Chega de insultos, chega de envergonhar o nome de Portugal”, disse Santos Silva aos parlamentares que estavam protestando.
Veja o vídeo e foto de parlamentares manifestando contra Lula, abaixo:
Lula falou mais uma vez sobre questões de guerra na Ucrânia e destacou que, “condenamos a violação da integridade territorial da Ucrânia. Acreditamos em uma ordem internacional fundada no respeito ao direito internacional e na preservação das soberanias nacionais. Ao mesmo tempo, é preciso admitir que a guerra não poderá seguir indefinidamente”.
O petista também reagiu a manifestação dos parlamentares portugueses.
“Eu acho que essas pessoas, quando voltarem para casa e deitarem a cabeça no travesseiro, vão pensar que papelão nós fizemos”, destacou.
Mael Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário