Sport enfrenta o Coritiba para o manter o embalo, desta vez pela Copa do Brasil
Vindo de título no Pernambucano, Leão não tem tempo para comemorar se depara com mais uma decisão em sua rota
Embalado pela conquista do Campeonato Pernambucano, no último sábado, o Sport não tem tempo para comemorar. Isso porque, hoje, o Leão já tem mais um confronto decisivo em sua rota. Na Ilha do Retiro, às 19h, recebe o Coritiba no jogo de volta da Copa do Brasil. Na ida, pernambucanos e paranaenses ficaram no empate em 3 a 3, no Couto Pereira.
Quem vencer no tempo normal garante a classificação às oitavas de final do torneio nacional, além de embolsar uma bolada no valor de R$ 3,3 milhões. Já em caso de empate, o classificado será definido nas cobranças de pênalti.
No embate frente ao Coxa, o técnico Enderson Moreira tem algumas "dores de cabeça" para definir a escalação leonina. A começar por Facundo Labandeira, substituído no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Retrô. Após a realização de exames, o uruguaio foi diagnosticado com um trauma no joelho direito e desfalcará o time por seis semanas, sendo carta fora do baralho, inclusive, na final da Copa do Nordeste, próxima quarta-feira, diante do Ceará.
Por outro lado, o meia Jorginho, outro que deixou o gramado no final de semana, está confirmado para o jogo. Já o ponta direita Edinho, ainda sob avaliação do departamento médico, é dúvida, mas a tendência é que jogue. Caso não possa atuar, o principal candidato a ganhar uma vaga entre os 11 iniciais de Enderson é Gabriel Santos, que faria tridente ofensivo com Vagner Love e Luciano Juba - o prata da casa Paulinho corre por fora.
"O que aconteceu com Facundo, Edinho e Jorginho? Cabeça de treinador é assim. Vai estar todo mundo comemorando e o 'bonitão' aqui pensando no que fazer para os próximos jogos”, iniciou Enderson, antes de concluir enaltecendo a postura profissional de seus atletas em meio à maratona de duelo.
“Uma conquista, apesar do desgaste, vai dando ainda mais maturidade para o grupo. Para o conjunto. Então, a gente espera que, apesar de todo o cansaço, possa contribuir para que a gente participe bem da Copa do Brasil diante do Coritiba, que temos mais uma decisão pela frente."
Ficha da partida:
SPORT
Renan; Ewerthon, Thyere, Sabino e Igor Cariús; Fabinho, Ronaldo e Jorginho, Edinho (Gabriel Santos), Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira
CORITIBA
Gabriel Vasconcellos; Natanael, Kuscevic, Bruno Viana e Jamerson; Willian Farias, Andrey, Liziero e Bruno Gomes; Alef Manga e Róbson (Rodrigo Pinho). Técnico: Antônio Carlos Zago
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Horário: 19h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário