Cid Gomes ataca ministros e defende que PDT reavalie apoio a Lula
Senador disse que Alexandre Padilha "está levando o presidente Lula para uma tragédia"
O senador Cid Gomes (PDT-CE) fez uma avaliação com críticas ao presidente Lula e a Alexandre Padilha (Relações Institucionais), a quem avalia que pode conduzir o governo ao “buraco”. Cid, que é líder do PDT no Senado, também criticou a aliança de Lula com os partidos de centro, o chamado centrão. A avaliação foi publicada em entrevista ao jornal O Globo.
O senador defendeu Carlos Lupi, cacique do PDT e atual ministro da Previdência, no desgaste sobre a decisão de limitar o juro do crédito consignado para aposentados. Gomes disse que Lupi se reuniu com Lula antes da decisão e depois foi desautorizado publicamente pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.
As críticas a Alexandre Padilha foram mais contundentes. Cid avaliou que o ministro “está levando o presidente Lula para uma tragédia”. Padilha é o responsável pela articulação política do governo. A crítica foi feita após avaliar a aliança do executivo com o centrão.
O parlamentar ainda considerou que o PDT deve fazer uma avaliação sobre a permanência ou não no governo Lula na metade da gestão do petista. Cid avalia que o partido deve considerar se os interesses da sigla estão sendo respeitados e se o PDT deve permanecer com a aliança ou preparar a candidatura de um quadro próprio para concorrer à Presidência da República.
Nenhum comentário:
Postar um comentário