Náutico aposta no 'fator casa' para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste
O Timbu deverá usar os Aflitos como trunfo na decisão da Copa do Nordeste, o clube depende de uma vitória simples para classificação
O estádio Eládio de Barros Carvalho é conhecido popularmente por ser ambiente inóspito para os times adversários. Entre os motivos a proximidade entre o gramado e as arquibancadas, faz os Aflitos pulsar criando clima de um verdadeiro caldeirão. Neste início de ano, o reduto alvirrubro já mostrou sua força, principalmente, na classificação heroica na Copa do Brasil. Após três vitórias consecutivas no Estadual, o Náutico agora vira a chave e concentra as atenções na Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, o Timbu precisa novamente fazer valer o mando de campo, contra o Ferroviário, às 21h30. Em caso de vitória o clube garante R$ 500 mil em premiação, além da vaga na próxima fase.
“Esse foi o objetivo traçado anteriormente, nós conseguimos concluir com êxito essa sequência de três jogos do Pernambucano. Agora vamos nos direcionar os nossos olhares, as nossas atenções agora para a última rodada da Copa do Nordeste”, afirmou Dado Cavalcanti.
O Náutico, historicamente, sempre se mostrou muito forte dentro dos seus domínios. No entanto, em 2022, o clube teve baixo aproveitamento como mandante, reflexo da campanha vexatória que culminou no rebaixamento para a Série C. Nos 30 jogos disputados em casa no ano passado, o Alvirrubro conquistou 11 vitórias, sete empates e 12 derrotas — 44,44% de aproveitamento. Neste ano, o clube vem reacendendo a atmosfera dos Aflitos, foram cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 66,66% de aproveitamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário