De olho na liderança, Sport recebe o Sergipe pela Copa do Nordeste
Sport pode assumir a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste (Foto: Rafael Bandeira/SCR)
O Leão ocupa a segunda posição do Grupo A, com 12 pontos; se vencer, subirá para a primeira posição, desbancando o Fortaleza
De olho no topo. O Sport recebe o Sergipe, nesta quarta-feira (08), na Ilha do Retiro, às 21h30, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Dono do melhor ataque da competição e atualmente com 12 pontos na classificação, se vencer o Gipão, o Leão pode retornar ao topo da tabela, já que igualaria a pontuação do líder, Fortaleza, que possui 15 pontos, mas com um saldo de gols menor. Com isso, para o confronto, os comandados do técnico Enderson Moreira dependem de si mesmos para retornarem à primeira posição do Grupo A.
O retrospecto do Sport nesta edição da Copa do Nordeste segue muito favorável. Em cinco jogos disputados, perderam apenas uma partida, diante do Ceará, por 3 a 2, mas venceram todas as outras quatro. Uma delas, inclusive, diante do Náutico, no último sábado (04), por 2 a 0, em um Clássico dos Clássicos nos Aflitos. Além disso, na atual campanha, o Leão chegou a aplicar uma goleada acachapante de 6 a 0 sobre o Bahia, triunfaram contra o ABC, por 2 a 0 e contra o Campinense, pelo mesmo placar.
A sequência de vitórias dá ao Sport o melhor ataque da Copa do Nordeste 2023, com 14 gols marcados, além da melhor defesa da competição, com três tentos sofridos. Isso dá ao Leão um saldo de 11 gols - seis a mais que o líder do Grupo A, o Fortaleza. Na última rodada, inclusive, o Leão do Pici, que possui 15 pontos, perdeu a oportunidade de se isolar na classificação, já que perdeu para o Ceará por 2 a 0. O resultado traz tranquilidade para o Rubro-negro que, se vencer o Sergipe, irá igualar a pontuação do time cearense e assumirá a primeira posição da tabela.
O Sergipe é o terceiro colocado do Grupo B do Nordestão, com 10 pontos - três a menos que o líder, Ceará. Ao todo, foram duas vitórias, um empate e duas derrotas para o Gipão em seis partidas no campeonato. Com isso, o confronto diante do Sport será decisivo para a equipe que, se vencer, poderá se solidificar na zona de classificação para a próxima fase. Sobre o confronto, o lateral-direito Eduardo, do Sport, se mostrou confiante com o futebol que o Rubro-negro vem desempenhando neste ano, mas pede cautela.
“A expectativa é das melhores. É uma equipe muito bem treinada, que tem um padrão de jogo muito bom e vai nos dificultar muito. Vai ser um jogo muito difícil. Dentro de casa, mas a gente vai ter que manter o mesmo padrão e fazer as mesmas coisas que o professor vem pedindo, cada vez melhor, vamos encontrar as soluções para esses jogos difíceis”, revelou o atleta.
FICHA DO JOGO
SPORT
Renan; Eduardo, Thyere, Sabino e Igor Cariús(Felipinho); Ronaldo Henrique (Pedro Martins), Fabinho e Jorginho; Labandeira (Edinho), Vágner Love (Kayke) e Luciano Juba (Wanderson). Técnico: Enderson Moreira
SERGIPE
Dida, Wander, Pablo, Alisson e Ian; Diego Aragão e Wescley; Afonso, Danielzinho, Abner e Igor Bahia. Técnico: Rafael Jaques
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Horário: 21h30
Árbitro: Diego Pombo Lopes
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos, Edevan de Oliveira Pereira, Paulo Belence Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário