Fora de casa, Náutico vence a Maguary e conquista quarta vitória seguida na temporada
Souza, em cobrança de pênalti, marcou o único gol da partida em Bonito
Quarta vitória seguida. Em duelo complicado e marcado por polêmicas, o Náutico venceu a Maguary por 1 a 0 e se manteve na segunda colocação do Campeonato Pernambucano. A partida deste sábado (18), disputada em Bonito, teve muita emoção e chances para os dois lados, mas apenas o volante Souza, em cobrança de pênalti, conseguiu balançar as redes, mantendo o bom momento do Timbu na temporada.
Agora, o Náutico muda seu foco para a Copa do Nordeste, onde na próxima quarta-feira (22), às 21h30, receberá o Ferroviário, nos Aflitos, em duelo decisivo pela última rodada da fase de grupos do Nordestão. O Maguary segue em Bonito, onde enfrentará o Retrô no próximo sábado (25), às 19h.
O jogo
Pressão alvirrubra logo no começo. Após obrigar o goleiro Chapa a realizar boa defesas e Jael acertar o travessão logo nos primeiros minutos, o Náutico não demorou para abrir o placar.
Jean Mangabeira foi derrubado na grande área por Wallace e o árbitro assinalou pênalti. O volante Souza foi para a cobrança e bateu com categoria para balançar as redes. O Timbu seguiu no ataque e quase ampliou a vantagem com Matheus Carvalho, que parou no arqueiro da Maguary.
Logo após a finalização perigosa, o camisa 10 alvirrubro sentiu e deixou o gramado, dando lugar ao jovem volante Nathan. Mas o ritmo do jogo não diminuiu, com os donos da casa acertando a trave em cobrança direta de escanteio do meia Bernardo. Souza, autor do gol alvirrubro, teve outra grande chance, mas o zagueiro Feliphe Gabriel salvou o Azulão, mantendo a vantagem mínima alvirrubra no placar até o fim da primeira etapa.
Após um começo de segundo tempo com poucas emoções, a partida ganhou ares dramáticos para o Náutico. Aos 16 minutos, o lateral-esquerdo Diego Matos recebeu o segundo cartão amarelo após cometer uma falta e foi expulso, impulsionando a Maguary ao ataque na busca pelo empate. Bernardo e Alan Pinheiro tentaram pouco tempo depois, mas pararam na defesa alvirrubra e no goleiro Vágner.
Os donos da casa tiveram a grande chance de marcar o gol de empate já no fim do jogo. Após a arbitragem assinalar um polêmico pênalti, que gerou muita confusão, Bernardo mandou a bola na trave. O camisa 10 do Maguary seguiu tentando, mas dessa vez foi o goleiro Vágner que brilhou. Após realizar duas defesas difíceis seguidas, o Azulão ainda teve outra chance, mas o volante Mateus Cocão conseguiu salvar em cima da linha.
Com 10 minutos de acréscimo, a partida em Bonito seguiu com emoção até o minuto final. Anilson, que entrou já no fim do jogo, bateu falta com categoria e parou em boa defesa do goleiro Chapa. Apesar de uma pressão final dos donos da casa, o Náutico conseguiu se segurar no placar e garantiu mais um bom resultado no Pernambucano.
Ficha técnica:
MAGUARY 0
Wadson Chapa; Rafael Peixoto, Mateus Henrique, Feliphe Gabriel e Paulo Victor; André Castro (Yan Maranhão), Zé Eduardo (Rafinha) e Bernardo; Erick (João Gomes), Wallace (Alan Pinheiro) e Bruce. Técnico: Nilson Corrêa
NÁUTICO 1
Vágner; Diego Ferreira (Anilson), Paulo Miranda, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza (Mateus Cocão) e Matheus Carvalho (Nathan); Paul Villero (Alisson Santos), Jael e Kayon (Richarles). Técnico: Dado Cavalcanti
Local: Arthur Tavares, em Bonito-PE
Árbitro: Tiago Nascimento
Assistentes: Fernando Antônio e Marcos Silva
Cartões amarelos: André Castro, Zé Eduardo e Bernardo (M); Diego Matos, Jael e Alisson Santos (N)
Cartão vermelho: Keu (M); Diego Matos (N)
Gols: Souza, 6/1ºT (N)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário