Veteranos decidem e Náutico vence o Vitória, de virada, pela Copa do Nordeste
Timbu subiu na tabela com grandes atuações de Souza e Victor Ferraz
De virada. Náutico fica duas vezes atrás do placar, mas derrota o Vitória por 3 a 2. A partida desta quinta-feira (23), no Barradão, válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste, levou o Timbu para a segunda colocação do Grupo B, com o mesmo número de pontos do líder Ceará, conquistando sua terceira vitória na competição regional. Jean Mangabeira, Railan (contra) e Victor Ferraz marcaram os gols do triunfo alvirrubro em Salvador.
Seguindo para mais um duelo fora de casa no Nordestão, o Náutico vai encarar o Fortaleza. A partida contra o líder do Grupo A acontecerá no próximo domingo (26), às 19h, no estádio Presidente Vargas. Já o Vitória, muda seu foco para o Campeonato Baiano, quando no mesmo dia enfrentará o Barcelona-BA, às 16h.
O jogo
Começo alucinante. Logo aos 30 segundos de jogo, o Náutico quase abriu o placar. Kayon arrancou pela direita e acertou um belo passe para Souza, que apareceu como elemento surpresa na área adversária, mas pegou mal na bola. Porém, foi o Vitória quem balançou as redes primeiro. Com dois minutos, Thiago Lopes acertou um lindo lançamento para Osvaldo, que sem marcação, venceu o goleiro Vágner.
A resposta do Timbu não demorou. O volante Jean Mangabeira aproveitou escanteio cobrado por Kayon e empatou o jogo de cabeça. Mas Thiago Lopes estava inspirado. O ex-jogador do Sport deixou o dele após grande jogada coletiva. Com o passar dos minutos, a partida ficou mais truncada, com cartões para os dois lados. Já aos 45 do primeiro tempo, Victor Ferraz teve grande chance para empatar novamente, mas chutou para fora.
Sem mudanças após o intervalo, o Náutico voltou em busca do empate e após algumas chances perdidas, conseguiu igualar o resultado com um gol contra. Railan tentou desviar uma cobrança de falta de Souza, mas mandou contra o próprio patrimônio. Tentando manter a posse de bola após novo empate, Dado Cavalcanti promoveu a estreia do atacante Jael com a camisa alvirrubra. O número 99 entrou na vaga de Júlio.
E a virada alvirrubra chegou aos 30 minutos da segunda etapa. Em mais uma boa cobrança de falta de Souza, Victor Ferraz mandou de cabeça e colocou o Timbu pela primeira vez à frente do placar no Barradão. Pressionado pela torcida, que protestava bastante no Barradão, o Vitória foi para cima em busca de um novo empate, mas não conseguiu vencer o goleiro Vágner, mantendo o importante resultado dos pernambucanos.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2
Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Camutanga, Dankler e Lazaroni (João Lucas); Léo Gomes, Rodrigo Andrade (Pedro Bicalho), Diego Torres (Wellington Nem) e Thiago Lopes; Osvaldo (Rafinha) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé
NÁUTICO 3
Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Paulo Miranda, Denilson e Alan Cardoso; Gauto, Jean Mangabeira e Souza (Nathan); Paul Villero, Júlio (Jael) e Kayon (Régis Tosatti). Técnico: Dado Cavalcanti
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos de AL)
Cartões amarelos: Dankler, Zeca, Léo Gamalho e Camutanga (V); Souza, Juan Gauto, Régis Tosatti e Odivan (N)
Gols: Osvaldo, 2/1ºT e Thiago Lopes, 11/1ºT (V); Jean Mangabeira, 11/1ºT, Railan (contra), 14/2ºT e Victor Ferraz, 30/2ºT (N)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário