Carta na manga: Fabinho se destaca como 'coringa' no Sport
Fabinho foi titular em todas as partidas do Sport na temporada (Foto: @paulopaivafoto/@pressfotoclub)
Atleta começou a temporada jogando no meio de campo, mas nas últimas partidas atuou como lateral-direito
Os longevos 36 de Fabinho não o impedem de ser um dos dois únicos jogadores que foi titular do Sport em todos os jogos da temporada, ao lado do zagueiro Rafael Thyere. Nas últimas partidas, o atleta vem se destacando como "coringa" da equipe: iniciou a temporada atuando no meio de campo, sua posição de origem, mas passou a jogar na lateral direita, sempre dando conta do recado.
Por conta da idade, inevitavelmente, Fabinho já defendeu diversos clubes do futebol brasileiro, geralmente sendo peça-chave do elenco. No Leão não é diferente. "Em todas as camisas que vesti, sempre fui comprometido com a causa do clube, vou dar meu melhor, seja na lateral ou de volante. Meu intuito é que o Sport se sobressaia em todos os jogos e competições", destacou.
A experiência, de fato, auxilia o atleta a exercer mais de uma função em campo. Na vitória por 3 a 0 sobre o Caruaru City, por exemplo, ele chegou a jogar algumas vezes como zagueiro na direita, ao lado de Thyere e Sabino, liberando espaço para as subidas de Igor Cariús na ala direita. Foi justamente por lá que nasceu o primeiro gol, marcado pelo uruguaio Facundo Labandeira.
O comprometimento e a confiança do treinador Enderson Moreira colocam Fabinho como um dos líderes do time. Diante disso, ele aproveita a oportunidade para aconselhar os atletas da base rubro-negra.
"O futebol é uma linha muito tênue, você precisa ter a cabeça no lugar sempre. Eu já vi jogadores com talento que não souberam aproveitar. O Sport tem grandes jogadores jovens e eu venho conversando com eles no dia a dia, tentando orientar da melhor maneira possível, para que possam dar um passo de cada vez e que continuem trabalhando e evoluindo", pontuou.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário