Postura no 1º tempo com o CRB preocupa o Santa Cruz contra rivais de maior nível técnico
Além de jogos decisivos pela frente, Tricolor vai encarar equipes que contam com um nível técnico bem mais elevado no 1º semestre
Não é à toa que o técnico Ranielle Ribeiro encara o desempenho do Santa Cruz no 1º tempo contra o CRB como 45 minutos ‘para esquecer’. De fato, foi o pior tempo de jogo do Tricolor no ano até aqui, e que deixa uma preocupação para que esse tipo de desorganização não se repita contra equipes que possuem um nível técnico mais elevado. Até porque, o time enfrentará em breve equipes que disputam divisões acima.
“Praticamente não entramos em campo, infelizmente”, descreveu o técnico Ranielle Ribeiro, antes de alertar. “Comportamento muito abaixo, que contra uma equipe qualificada - como é a do CRB - você não pode cometer esse tipo de erro, não pode ter esse tipo de atitude. Custou muito caro.”
De fato, o desempenho foi bem abaixo. Os primeiros 45 minutos no Rei Pelé marcaram a primeira vez no ano em que o Tricolor teve uma posse de bola de apenas 43,6%. “O CRB é uma equipe que consegue envolver seus adversários e você pegar um adversário assim, como nós entramos no primeiro tempo, sem a intensidade que o jogo precisava, aí gera o desequilíbrio que foi gerado, infelizmente”, reforçou.
Porém, nem tudo foi motivo para se descartar no jogo com o CRB. Para o treinador, a reação apresentada no 2º tempo deve servir de exemplo para a sequência de jogos, sobretudo quando o time vai enfrentar adversários como Sampaio Corrêa, Sport e Fortaleza, ainda neste primeiro semestre.
“Falei para os atletas no vestiário: é apagar da nossa jornada esse primeiro tempo e lembrar do segundo. Servir como lição para que esses erros não aconteçam no futuro”, finalizou Ranielle.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário