Jogo aéreo deve ditar ritmo de Democrata-GV e Santa Cruz, em decisão pela Copa do Brasil
Alemão foi o autor do 6º gol de cabeça do Santa Cruz na temporada até aqui (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)
Ambas as equipes têm demonstrado um bom aproveitamento nas jogadas aéreas ofensivas, que podem definir o duelo decisivo desta terça
Especializar-se em um fundamento específico pode ser a estratégia crucial para desequilibrar uma partida de futebol. Sobretudo em caso de um duelo decisivo e acirrado. E para o duelo desta terça-feira, entre Democrata-GV e Santa Cruz pela Copa do Brasil, não será nenhuma surpresa caso a vaga na segunda fase seja decidida ‘pelo alto’, nas jogadas de bola aérea, que tem sido um ponto forte para as duas equipes.
Dos 18 gols marcados pelo Santa Cruz em 2023 em 14 jogos disputados, seis vieram de jogadas aéreas, com finalizações de cabeça. Quantitativo que representa 33% dos gols do Tricolor. Da zaga ao ataque, Yan Oliveira (2x), Alemão, Marcus Vinícius, Pipico e até o jovem Dayvid, de 1,70m, deixaram suas marcas dessa forma.
Embora tenha realizado bem menos jogos que o Santa na temporada até aqui, o time mineiro também tem um percentual semelhante, de 37,5%. Dos oito gols marcados em oito jogos, três vieram de cabeça, sobretudo apostando na dupla de zaga, chegando na segunda trave.
E para potencializar ainda mais esse fundamento, ambos os times também já apresentaram erros defensivos em jogadas aéreas. Os casos do jogo com o Fluminense-PI pela Copa do Nordeste e o empate cedido ao Retrô exemplificam no Tricolor, assim como o gol do baixinho Felipe Azevedo, na derrota do Democrata-GV para o América-MG, no Estadual.
Gols do Santa Cruz de cabeça
- Primeiro gol contra o Náutico, em cobrança de escanteio na primeira trave - Yan Oliveira
- Gol de empate contra o Vitória, em cobrança de falta na segunda trave - Yan Oliveira
- Primeiro gol contra o Fluminense-PI, em cruzamento na segunda trave - Dayvid
- Segundo gol contra o Fluminense-PI, em cruzamento vertical de longa distância - Pipico
- Gol contra o CRB, após escanteio ensaiado e cobrado curto na primeira trave - Marcus Vinicius
- Gol no empate com o Retrô, em cobrança de falta na segunda trave - Alemão
Democrata GV: 8 gols marcados
3 gols de cabeça
2 gols de cruzamento rasteiro lateral
1 gol de lançamento direto
1 gol de jogada individual
1 gol aproveitando rebote
Nenhum comentário:
Postar um comentário