Com retrospecto positivo na Ilha, Sport encara o Bahia em busca da reabilitação no Nordestão
Leão sabe da importância da vitória para sequência no Nordestão (Foto: Rafael Bandeira/SCR)
Diante do Bahia, caso o Leão não seja derrota, o time completará um ano de invencibilidade atuando na Ilha do Retiro
Em busca da reabilitação na Copa do Nordeste, o Sport encara o Bahia nesta quarta-feira (22), às 21h30, no estádio da Ilha do Retiro, em confronto válido pela quinta rodada do Nordestão. Na última partida, o Leão foi derrotado pelo Ceará, no Presidente Vargas. O revés derrubou a invencibilidade de dez jogos na temporada 2023 e colocou a equipe na segunda colocação do Grupo A. Já o Esquadrão venceu o Atlético de Alagoinha, fora de casa, conquistando a sua primeira vitória na competição regional, chegando apenas aos quatro pontos e ocupando a vice-lanterna do grupo B.
A última derrota do Sport atuando na Ilha do Retiro foi no dia 24 de fevereiro do ano passado, quando foi superado pelo Botafogo-PB, por 1 a 0, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Caso a equipe pernambucana não perca, nesta quarta-feira (22), o clube completará um ano sem perder no seu estádio.
Para o confronto, o técnico Enderson Moreira vai contar com três retornos importantes no time: Eduardo, Edinho e Ronaldo Henrique voltam de lesão. A tendência é que apenas os dois primeiros surjam na equipe inicial. O volante deve começar o duelo no banco de reservas, uma vez que o substituto Pedro Martins atuou bem nas últimas rodadas e tende a começar no time titular.
Com o restante do time à disposição, o lateral Igor Cariús falou sobre a importância de um dos principais clássicos da região Nordeste.”Sou do Ceará, eu acompanhava muito antes o Sport e o Bahia, sei que tem uma grande rivalidade, sei também que a expectativa é de um grande jogo, é uma grande equipe como a nossa também. A expectativa da gente é fazer um grande jogo na quarta-feira e se Deus quiser sair com a vitória”, destacou.
Ficha técnica:
SPORT
Renan; Eduardo (Deyvson), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Pedro Martins (Ronaldo), Fabinho e Jorginho; Edinho (Labandeira), Vágner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.
BAHIA
Marcos Felipe; Cicinho, David Duarte, Raul Gustavo e Matheus Bahia; Acevedo, Lucas Mugni e Daniel; Biel (Kayke), Jacaré e Ricardo Goulart (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.
Local: Estádio Ilha do Retiro
Horário: 21h30
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Souza (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Janystony Rabelo de Melo (ambos do PI)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário