Sport bate Caruaru City e se isola ainda mais na liderança do Pernambucano
No duelo do líder contra o Lanterna, deu a lógica; Leão abre quatro pontos de vantagem para o Retrô, segundo colocado
O Leão botou o Leopardo para correr no Campeonato Pernambucano. Sem fazer muito esforço, venceu o Caruaru City por 3 a 0 neste domingo (26), na Arena de Pernambuco, e abriu vantagem na liderança do Estadual. A equipe da Ilha do Retiro agora soma 21 pontos, quatro a mais que o Retrô, vice-líder, porém tendo um jogo a mais.
Na sequência, o Sport encara o Íbis na próxima quarta-feira, em duelo adiado pela primeira rodada. Já o Leopardo, que amargou o rebaixamento à Série A2 com duas rodadas de antecedência, segue seu calvário na competição no clássico local diante do Central, no próximo dia 12, em solo caruaruense.
O JOGO
Como previam os "roteiristas", o Sport deu suas cartas nos minutos iniciais, marcando alto e acelerando o jogo sempre que usufruía da posse em seus pés. A primeira chance clara veio logo aos seis. Jorginho deixou Vágner Love na cara do gol, mas o camisa 9 acabou errando o alvo, por pouco. Pouco depois, com 16, Jorginho conseguiu finalizar bem, só não marcando graças a um desvio providencial da marcação caruaruense.
O Leão conseguiu, fazendo jus ao ditado "Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura", abrir a contagem. Aos 35, Igor Cariús surgiu bem na esquerda e bateu cruzado. O uruguaio Facundo Labandeira, oportunista como de costume, teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo as redes agrestinas.
Tendo 65% de posse de bola, o rubro-negro não era ameaçado, com Renan sendo um mero espectador da partida durante todo o primeiro tempo. Aos 45, após boa troca de passes, Labandeira cruzou e Cariús até poderia ter ampliado, mas perdeu a chance debaixo das traves, finalizando à direita da meta.
O ímpeto rubro-negro não diminuiu na etapa final, mas a solidez defensiva do Caruaru City, sim. Paralelamente a isto, o Leão foi investindo cada vez menos. Juba teve ótima oportunidade em cobrança de falta, mas bateu por cima, aos 23.
Controlando o jogo, a equipe da Praça da Bandeira teve mais de uma chance de fazer o segundo, com Enderson colocando “caras novas” no campo, caso de Felipinho, que estreou. O segundo gol veio após um vacilo da marcação sertaneja. Gabriel Santos aproveitou e fez o segundo, aos 42. Nos últimos minutos, Felipinho selou o placar.
CARUARU CITY 0
Jefferson André; Lucão, Willian Gaúcho e Correia; Mhaylon, Henrique, Thiago Severino, Aílton (Riquelmy) e Giovani Bahia; Eddy e Aaron Ibilola (Alex) Técnico: Thyago Marcolino.
SPORT 3
Renan; Fabinho, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo (Eduardo), Fábio e Jorginho; Labandeira (Wanderson), Vágner Love (Gabriel Santos) e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.
Gols: Facundo Labandeira, aos 35/1ºT, Gabriel Santos, aos 42/2ºT, e Felipinho aos 48/2ºT (S)
Cartões amarelos: Mhaylon, Correia e Thiago Severino (C)
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Manoel da Silva Neto
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário