Técnico comenta opção por não colocar Gabriel Santos e Vagner Love para atuarem juntos no ataque do Sport: 'Prefiro jogar assim'
Os dois atacantes ainda não começaram nenhuma partida juntos no Campeonato Pernambucano
Vivendo grande momento na temporada, o Sport ainda possui dúvidas no ataque. Apesar da invencibilidade, com cinco vitórias e um empate em seis jogos disputados em 2023, o que pôde ser visto no último jogo, na vitória sobre o Retrô por 1 a 0, foi que os rubro-negros criaram muitas chances a gol, mas não conseguiram aproveitar grande parte delas. Por mais que o time conte com nomes de referência no setor ofensivo, como o experiente Vagner Love e o jovem Gabriel Santos, o técnico Enderson Moreira ainda não os utilizou juntos entre os 11 iniciais no Pernambucano. Isso é algo que o treinador vê com naturalidade e afirma que a opção por não colocá-los lado a lado vai de encontro com seu estilo de jogo.
“Gabriel é centroavante. O Vagner é centroavante.Então é natural que, quando um jogar, outro vai ter que esperar. Em situações de jogo, a gente pode jogar com dois. Mas a minha equipe sempre joga o meia, porque eu sempre penso em jogar com meia e dou prioridade a essa formação. Sempre jogo com centroavante e meia e gosto do jogo assim. Não utilizo falso nove, ou falso meia. Talvez eu seja muito saudosista com isso, mas eu prefiro jogar assim”, afirmou o treinador.
No último jogo, Gabriel entrou no início do segundo tempo, no lugar de Igor Cariús, que deixou o campo após choque de cabeça com o zagueiro Bruno Moura, do Retrô. Durante o jogo, o centroavante não conseguiu marcar, mas ajudou o time nas ações ofensivas. Já Vagner Love deixou o campo aos 20 minutos da segunda etapa com uma atuação apagada. Para Enderson Moreira, o mais importante é manter a formatação da equipe, com um meia de origem, como Jorginho, titular nos últimos dois jogos, e um centroavante fixo. Ainda assim, o técnico valorizou as características de ambos atletas e assegurou que, se achar uma maneira de utilizá-los ao mesmo tempo, poderá tentar essa tática dentro de campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário