Dado Cavalcanti elogia sistema defensivo do Porto e aponta falhas do Náutico no empate
Treinador alvirrubro exaltou trabalho feito pelo time de Caruaru na competição
Após o empate em 0 a 0 contra o Porto, nesta segunda-feira (30), nos Aflitos, o treinador Dado Cavalcanti rasgou elogios ao sistema defensivo adversário, que é, atualmente, o time menos vazado do Campeonato Pernambucano, com apenas um gol sofrido em seis jogos. O comandante alvirrubro afirmou ter estudado bastante o Gavião e não se mostrou surpreso com a dificuldade imposta pela equipe de Oscar de Souza.
“Talvez para alguns seja surpresa a condição visualizada do sistema defensivo do Porto. Eu já esperava essa dificuldade, foi algo abordado durante a semana de trabalho. Eu já tinha visto o Porto jogar por duas oportunidades, pesquisamos os mecanismos de defesa do Porto. Íamos enfrentar, de fato, a melhor defesa do Campeonato, não em números, mas em aspecto coletivo”, disse o treinador alvirrubro.
Já imaginando as dificuldades que teria para vencer a defesa adversária, o treinador esperava explorar três aspectos de jogo para tirar vantagem na partida dos Aflitos, mas admitiu não ter conseguido executar bem nos 90 minutos. "Minha perspectiva é que pudéssemos levar três vantagens em cima disso. As tabelas laterais, que não aconteceram, não conseguimos colocar uma superioridade numérica de lado. A segunda condição era das bolas longas, acho que algumas dessas trouxeram vantagens, tivemos boas bolas com Paul Villero, Régis Tosatti e Kayon, e na utilização de uma circulação mais rápida, que talvez deixamos um pouco a desejar", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário