No apagar das luzes, Sport vence Retrô e assume liderança no Pernambucano
Labandeira comemora o seu gol, que deu a vitória do Sport na partida e garantiu a liderança no Estadual (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Labandeira, que entrou no segundo tempo, marcou de cabeça o gol que isolou o Leão na primeira colocação do Estadual
Na raça, o Estadual tem um novo líder. O Sport recebeu o Retrô neste sábado (28), na Ilha do Retiro, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. Além disso, o confronto ainda renderia a liderança do torneio e, com isso em mente, o Leão não decepcionou. Com gols de Labandeira, aos 44 minutos do segundo tempo, o Rubro-negro venceu a partida por 1 a 0 e assumiu a liderança do Estadual, com 13 pontos.
O Sport volta aos gramados pelo Campeonato Pernambucano contra o Afogados, na próxima quarta-feira (01/02), às 18h, na Ilha do Retiro, e tenta defender a liderança do torneio. Já o Retrô retorna a campo para a competição no próximo sábado (04/02), e recebe o Porto, a partir das 16h.
O jogo
A partida começou movimentada. Logo aos 40 segundos do primeiro tempo, o Retrô já havia conquistado o primeiro escanteio da partida, após jogada rápida na saída de bola que acabou não sendo concluída, já que Radsley errou o chute. Ainda assim, o duelo valia liderança, então ambos times tentavam fazer a bola rolar bastante.
A partir disso, o jogo ficou cada vez mais equilibrado. Ambos times usavam as bolas longas e exploravam a velocidade dos seus laterais, mas não levavam muito perigo. Apenas aos 13 minutos o Sport tirou o grito de sua torcida, mas em vão. Após bela jogada na ponta esquerda, a bola foi rolada no meio da área para Vagner Love, livre de marcação, empurrar para as redes. Para desespero dos torcedores rubro-negros na Ilha de Retiro, o juiz anulou o gol por uma saída de bola no início da jogada.
Aos 34 minutos, o jogo tomou outra cara. O meia Alencar, do Retrô, cometeu grave infração em uma falta em Jorginho e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso de campo. Com isso, o Sport passou a ser cada vez mais agressivo, aproveitando que o adversário tinha um jogador a menos. Ainda assim, o primeiro tempo acabou em um amargo zero a zero e um gosto de “quero mais” para os rubro-negros.
Intervalo
Na volta para o segundo tempo, o que pôde se ver foi que o extra em campo facilitava muito a vida do Sport. O Retrô tentava se defender como podia e estava longe de ser aquele time ofensivo e que propunha o jogo no início da partida.
Ainda assim, o Leão não conseguia levar perigo real de gol à meta da Fênix. Os rubro-negros continuaram tentando explorar Vagner Love, referência do ataque, com lançamentos longos e cruzamentos que partiam das pontas para o meio da área, mas sempre barrava na defesa do Retrô.
Aos 34 minutos, o Sport conseguiu assustar o Retrô. Após cruzamento na pequena área, Matheus Vargas brigou com a defesa e cabeceou a bola para grande defesa do goleiro Jean, que deu rebote e dividiu com os zagueiros para evitar o primeiro gol do jogo.
Aos 44 minutos, no entanto, a torcida soltou o grito na Ilha. Labandeira, que entrou no segundo tempo, aproveitou belo cruzamento de Luciano Juba para marcar de cabeça o gol do Sport. A partir disso, o Leão controlou as ações e a partida terminou em 1 a 0. Com o resultado, o rubro-negro é o novo lí´der do Pernambucano e o Retrô cai para a segunda colocação.
Ficha da partida:
SPORT 1
Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Gabriel Santos); Ronaldo (Pedro Martins) e Fabinho (Mateus Vargas), Jorginho; Luciano Juba, Edinho (Labandeira) e Vágner Love (Wanderson)
Técnico: Enderson Moreira
RETRÔ 0
Jean, Rômulo (Hudson), Yuri Bigode, Guilherme PB, Bruno Moura (Cesinha); Edson, Alencar, Radsley; Gustavo Ermel (Fialho), Fernandinho (Maycon) e Franklin Mascote (Giva)
Técnico: Dico Woolley
Público: 11.132
Renda: 218.620,00
Local: Ilha do Retiro, no Recife-PE
Arbitragem: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Gilberto Freire de Farias (PE)
Gols: Labandeira (44' do 2° T)
Cartões amarelos: Pedro Martins (Sport) ; Alencar (2x), Jean (Retrô)
Cartões vermelhos: Alencar, Giva (Retrô)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário