‘Bomba’ suspeita no centro de Brasília era apenas uma sacola com roupas velhas
São comuns no DF, perto de feriados, denúncias e trotes sobre "bombas"
Equipes do esquadrão antibomba do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do DF foram mobilizadas para isolar o Setor Hoteleiro Norte, na região central de Brasília para verificar a suspeita de “bomba”, mas os policiais verificaram que na sacola suspeita havia apenas roupas velhas, trapos, e não explosivos..
São comuns, sobretudo na proximidade de feriados e feriadões a ocorrência desse tipo de denúncia, assim como são frequentes trotes de gozadores, como parece ter sido o caso
O porta-voz da PMDF, major Michello Bueno revelou que um robô foi utilizado para se aproximar para submeter a sacola “terrorista” ao raio-X para identificar su conteúdo.
“Em outro ponto, um policial militar acompanha as imagens pela câmera”, narrou o compenetrado major. “Tendo algo suspeito, é feito outro procedimento. Se for artefato, é retirado e levado para um local seguro para detonação”.
De acordo com assessoria, a PM do DF recebeu uma denúncia sobre a suposta bomba em uma mochila abandonada próxima de um depósito de gás do Lets Idea Brasília Hotel. Hóspedes e funcionários foram evacuados do hotel.
As equipes do Bope e do Corpo de Bombeiros do DF estiveram no local para promover o isolamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário