GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

NÁUTICO - BOLA PARADA

Perigo aéreo: Dado Cavalcanti reconhece erros na bola parada defensiva do Náutico e cobra evolução

Treinador alvirrubro reconhece fragilidades na bola parada defensiva (Foto: Divulgação/Náutico)


Alvirrubro teve pior defesa da última Segundona e vem de derrota por 2 a 1 para o ASA em amistoso, nos Aflitos


No Náutico, o perigo costuma vir do alto. O próprio Dado Cavalcanti já alertou sobre as bolas aéreas e cobrou a contratação de reforços para o setor de zaga. Diante do cenário, quem chega com a missão de qualificar o sistema defensivo é Odivan, anunciado oficialmente na última terça-feira (27) pelo Timbu, se tornando a 11ª contratação alvirrubra visando 2023.

"A nossa equipe não é tão alta. Os jogadores que possuem uma certa altura conseguem ser mais agressivos na bola aérea. É um tipo de deficiência que vejo nesse aspecto. Precisamos evoluir muito bem na questão das bolas paradas", reconheceu Dado. 

Após amargar a pior defesa da Série B do Campeonato Brasileiro (sofreu 65 gols em 38 jogos), Dado e seus comandados não querem repetir os erros de outrora. Lembrado que o também zagueiro Denílson já havia sido contratado e a carência no setor foi evidente pelo menos, nos dois últimos anos. 

“Um jogo possui diversos momentos e um deles é o ‘sem a bola’, também muito importante. Mas entendo que a nossa bola parada defensiva, que já vinha se caracterizando nos treinamentos que a gente fez, para mim ainda é uma preocupação”, enfatizou.  

Além de Odivan, o Alvirrubro também fechou com o zagueiro Denílson, o goleiro Vágner, os laterais Diego Matos e Alan Cardoso, os meio-campistas Juan Gauto, Jean Mangabeira, Matheus Carvalho e Gabriel Santiago, e os atacantes Paul Villero e Régis Tosatti.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário