Em jogo de duas viradas, Suíça vence a Sérvia e se classifica para as oitavas de final
Suíços ficam em segundo lugar no grupo G e vão enfrentar Portugal na próxima fase
Foi emocionante, mas teve um final feliz. Depois de sofrer uma virada e virar o placar de volta, a Suíça derrotou a Sérvia por 3 a 2 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo. O resultado fez a seleção ficar em segundo lugar no grupo G. Os gols do time vitorioso foram marcados por Widmer, Embolo e Freuler. Já os sérvios balançaram as redes com Mitrovic e Vlahovic.
Agora, a Suiça enfrenta Portugal na próxima fase da competição. A partida será realizada na próxima terça-feira, às 16h, no estádio Iconic Lusail.
O jogo
As duas equipes entraram em campo podendo se classificar para as oitavas de final. Ambos queriam pressionar o adversário para abrir logo o placar. A Suíça aproveitou a primeira boa chance que teve e foi mais eficiente. Shaqiri recebeu passe dentro da área e fuzilou o Goleiro Milinkovic-Savic. Poucos minutos depois, a Sérvia empatou. Mitrovic recebeu belo cruzamento de Tadic e marcou, de cabeça.
Os sérvios começaram a controlar mais a posse de bola e estavam em um melhor momento do jogo. Conseguindo vencer a marcação adversária, o segundo da seleção veio com Vlahovic. O atacante entrou na área da Suíça e bateu no cantinho. Em contrapartida, os suíços sabiam que tinham que virar o confronto para avançar na Copa. Então, minutos antes do intervalo, Embolo, livre no segundo pau, aproveitou cruzamento rasteiro e empatou novamente.
A segunda etapa teve início com os times querendo impor o ritmo da partida e controlar o adversário. Com mais posse de bola desde o apito do árbitro, a Suíça aproveitou a primeira chance dos últimos 45 minutos. Shaqiri lançou na área, Vargas ajeitou e Embolo virou o placar.
Com a vantagem, a Suíça tratou de arrumar a defesa e não deixar a Sérvia criar oportunidades perigosas. Os goleiros das seleções não fizeram nenhuma defesa difícil no segundo tempo. Foi só esperar o árbitro apitar e decretar a vitória suíça, que valeu a classificação.
FICHA DA PARTIDA
Sérvia 2
Milinkovic-Savic; Milenkovic, Velijkovic e Pavlovic; Zivkovic, Lukic, Milinkovic-Savic, Tadic e Kostic; Vlahovic e Mitrovic. Técnico: Stojkovic
Suíça 3
Kobel; Widmer, Schar, Akanji e Ricardo Rodriguez; Freuler, Xhaka e Sow; Shaqiri, Vargas e Embolo. Técnico:Yakin
Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
Assistentes: Pablo Belatti e Diego Bonfá (Argentina)
Gols: Mitrovic, aos 26’ do 1ºT; Vlahovic, aos 35’ do 1ºT (Sérvia) | Wider, aos 20’ do 1ºT; Embolo, aos 44’ do 1ºT; Freuler, aos 03’ do 2ºT (Suíça)
Cartões amarelos: Milinkovic-Savic, Pavlovic, Gudelj, Mitrovic, Lukic (Sérvia) | Widmer, Vargas, Xhaka, Schar (Suíça)
Júlio César Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário