DF: Bomba próxima ao aeroporto mobiliza forças de segurança
De acordo com os agentes, o objeto foi deixado na via por um caminhão. O artefato possui um acionador envolvido por fios, que, quando acionado, pode causar explosão.
Artefato foi deixado em via pública por um caminhão
Na manhã deste sábado (24), forças de segurança do Distrito Federal se mobilizaram para atender a uma ocorrência de bomba próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. O artefato explosivo foi encontrado em via pública, próximo a uma concessionária de veículos, e o local precisou ser interditado.
A operação envolveu a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e o Corpo de Bombeiros. O procedimento para a remoção do objeto iniciou por volta de 11h55 pelo Grupo Antibombas da PMDF.
De acordo com os agentes, o objeto foi deixado na via por um caminhão. O artefato possui um acionador envolvido por fios, que, quando acionado, pode causar explosão.
O caso ocorre um dia depois de a PMDF atender ocorrência de suspeita de artefato explosivo na Asa Sul. Nesta sexta-feira (23), uma passageira de um ônibus denunciou um outro passageiro que estava vendo vídeos de terrorismo e portando duas mochilas suspeitas. Policiais foram acionados e interceptou o transporte público.
O homem suspeito chegou a ser detido, mas após a constatação de que não havia explosivos nas bolsas, ele acabou sendo liberado.
Horas após desativarem a bomba perto do Aeroporto de Brasília, policiais federais também atenderam ocorrência semelhante na região da Base Aérea. No entanto, os agentes encontraram apenas uma mochila com uma garrafa de água mineral dentro, segundo o portal Metrópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário