Técnico com melhor aproveitamento pelo Sport na Série B, Claudinei quer ficar para 2023
Claudinei Oliveira almeja manter sequência de trabalho no Sport (Foto: Paulo Paiva/DP Foto )
Treinador tem contrato com o Leão da Ilha até o fim de 2022
Em sua segunda passagem pelo Sport, Claudinei Oliveira estreou já na 21ª rodada da atual Série B do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 2 a 1 contra o Guarani, o Leão ocupava a 7ª colocação na tabela e estava a sete pontos de distância do Grêmio, time que abria o G4. Desde então, foram 17 jogos comandando o Leão, com nove vitórias, dois empates e seis derrotas, totalizando um aproveitamento de 56,86% dos pontos.
Comparado com os outros treinadores que estiveram a frente do Sport nesta Série B, o atual técnico tem um melhor porcentual de pontos conquistados. Os rubro-negros iniciaram a competição com Gilmar Dal Pozzo. Demitido após o empate em casa contra o Brusque por 0 a 0, o atual técnico da Chapecoense obteve um aproveitamento de 50%, com cinco vitórias, seis empates e três derrotas. Mesmo número de Lisca, que só comandou o Leão em quatro jogos, antes de deixar o time de forma polêmica para assumir o Santos.
Mesmo com chances remotas de acesso, o atual treinador do Sport valoriza seu trabalho e demonstrou interesse em continuar na Ilha do Retiro para a próxima temporada. “Seria um prazer enorme ficar no Sport. Não sou eu que julgo o meu trabalho, mas estou feliz com o que fizemos até agora. Todo treinador espera ter uma sequência maior e um trabalho mais longo”, afirmou Claudinei Oliveira.
Para o treinador, a equipe melhorou após sua chegada. “A equipe evoluiu. Os números mostram que a gente tem mais pontos e mais vitórias do que tínhamos antes da minha chegada. Se eu mereço ficar ou não, a avaliação tem que ser da diretoria, finalizou o comandante do Leão”, afirmou o comandante rubro-negro.
Com contrato até o fim de 2022, ele citou uma cláusula de renovação automática de um ano em caso de acesso para a Série A de 2023. Porém, a situação do Sport é muito complicada. Para subir de divisão, o Leão precisa vencer seu jogo contra o Vila Nova no próximo domingo (6), às 18h30, em Goiânia, e torcer para uma derrota do Bahia, no mesmo dia e horário, contra o CRB, além de tirar uma diferença de sete gols de saldo para o Tricolor baiano.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário