Náutico em busca de vitória para não ser o pior mandante da Série B
Timbu conquistou apenas 22 pontos em casa
A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro colocará frente a frente o Náutico e a Ponte Preta. O confronto desta sexta-feira, às 21h30, nos Aflitos pode reservar a conquista de um alento para os alvirrubros. Apesar de ser um mandante forte nas campanhas no Nacional, nesta temporada a equipe não teve o mesmo êxito e é o pior clube atuando dentro de casa, com apenas 22 pontos conquistados.
São seis vitórias, quatro empates e oito derrotas até o momento. Por outro lado, uma vitória diante dos paulistas tira o Timbu do último lugar no quesito, já que o Brusque, que não atua mais em seus domínios, tem 24 pontos. Os três pontos servem para, pelo menos, a campanha do clube pernambucano não ser tão vexatória diante de seus torcedores.
Além do desempenho bem abaixo do esperado, o Náutico fez menos gols do que levou no seu estádio, o que quase nunca aconteceu nos Brasileiros. Foram 24 tentos marcados contra 26 sofridos. A defesa alvirrubra continuou sendo o principal calo do time neste ano, mesmo problema da temporada passada e de 2020.
Já visando 2023, e com um elenco em reformulação, um resultado positivo para o Timbu não aparece como cenário mais provável, porém a estatística pode ser um fator motivador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário