Em jogo de poucas chances, Inglaterra e Estados Unidos empatam pelo grupo B
Resultado mantém os ingleses na liderança do grupo, além de manter os americanos vivos na Copa do Mundo
No jogo mais esperado desta sexta-feira, Inglaterra e Estados Unidos não tiveram boas atuações e ficaram apenas no empate em 0 a 0. A partida, válida pelo grupo B, foi muito disputada no meio de campo, sem nenhuma superioridade de ambas as seleções. A marcação superou a criatividade. O resultado manteve os ingleses na liderança, com quatro pontos, enquanto os americanos ficaram no terceiro lugar, com dois.
Agora, a Inglaterra descansa até a próxima terça-feira, quando entra em campo pela terceira rodada do Grupo B da Copa do Mundo. Os europeus vão enfrentar País de Gales, às 16h. Já os Estados Unidos atuarão no mesmo dia e no mesmo horário, porém contra a seleção do Irã.
O jogo
Líder do grupo B, a Inglaterra foi ao ataque desde cedo para manter o primeiro lugar. Por outro lado, os Estados Unidos tentaram neutralizar as investidas do adversário, buscando o contra-ataque rápido. Fazendo valer a superioridade técnica, foram os ingleses que chegaram primeiro com mais perigo. Saka fez boa jogada pela direita e rolou para Harry Kane dentro da área, que bateu, mas a bola explodiu na defesa e foi para escanteio.
Apesar de ter menos a posse de bola, os americanos conseguiam trocar passes no campo ofensivo. Em uma dessas jogadas de triangulação, a seleção teve a principal oportunidade dos primeiros 45 minutos. O atacante Pulisic recebeu de fora da área e arriscou. A bola explodiu no travessão do goleiro Pickford e saiu.
A segunda etapa foi um pouco diferente da primeira. Os Estados Unidos conseguiram atacar mais e ter mais a posse de bola, porém esbarravam na falta de criatividade ofensiva, sem obrigar Pickford a fazer uma grande defesa. Já a Inglaterra, mesmo com as entradas de Rashford e Grealish, não teve o mesmo ímpeto ofensivo da estreia contra o Irã.
Muito bem marcado, Harry Kane não teve espaço para sair da área e fazer tabelas com quem chegava de trás, como Mount, Bellingham ou Henderson. O único chute dos europeus foi na reta final do segundo tempo, com Rashford. O atacante pegou a bola pela esquerda, puxou para direita e mandou colocado, mas o goleiro Turner defendeu.
FICHA DA PARTIDA
Inglaterra 0
Pickford; Trippier, Maguire, Stones e Luke Shaw; Rice, Bellingham (Henderson) e Mason Mount; Saka (Rashford), Sterling (Grealish) e Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate
EUA 0
Matt Turner, Dest (Moore), Zimmerman, Adams e Robinson; Musah, Mckennie (Aaronson) e Pulisic; Ream, Wright (Sargent) e Tim Weah (Reyna). Técnico: Gregg Berhalter
Local: estádio Al Bayt
Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno, ambos da Venezuela
Júlio César Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário