Portugal vence Uruguai e se classifica para as oitavas da Copa do Mundo
Com gols de Bruno Fernandes, time já está na próxima fase da competição
Mais um classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo. Pelo grupo H, Portugal venceu o Uruguai por 2 a 0 e já garantiu participação na próxima fase da competição. Os gols da partida foram marcados pelo meia Bruno Fernandes. Com o resultado, a seleção sul americana precisa desesperadamente derrotar Gana para avançar.
Agora, a seleção portuguesa enfrenta a Coreia do Sul na última rodada do Grupo H. O jogo será na próxima sexta-feira, às 12h. No mesmo dia e horário, o Uruguai entra em campo diante de Gana, para definir de vez os classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo.
O jogo
Precisando de três pontos para ficar bem no grupo H, Portugal e Uruguai entraram em campo buscando o gol desde o primeiro minuto. Com a partida movimentada, muitas chances perigosas foram criadas. Os europeus assustaram primeiro com William Carvalho. Cristiano Ronaldo recebeu bom lançamento e ajeitou de peito para o jogador, que mandou de primeira para fora.
Alguns minutos depois, o Uruguai começou a ter mais posse de bola e passou a ocupar mais o lado ofensivo. A seleção sul americana quase abriu o placar com o volante Bentancur após boa jogada, porém o chute parou no goleiro Diogo Costa. Depois do bom momento do Uruguai, o embate voltou a ficar equilibrado, com muita disputa no meio de campo.
A segunda etapa começou com amplo domínio português. O Uruguai não conseguia criar e esbarrava na falta de criatividade. Logo antes dos 10 minutos, os europeus abriram o placar com Bruno Fernandes. O meia fez belo cruzamento para a área, mas Cristiano Ronaldo não alcançou e a bola morreu no fundo da rede.
Necessitando do resultado positivo para se manter com mais chances no grupo, o Uruguai quase chegou ao empate com Gómez. O jogador entrou no lugar de Cavani aos 28 minutos e, pouco tempo depois, acertou um bom chute no canto, mas Diogo Costa defendeu. Com as substituições, o confronto ficou mais equilibrado, sem oportunidades para ambos os lados.
No início dos acréscimos, aos 47 minutos, O VAR chamou o árbitro por causa de uma mão do zagueiro Gímenez. E o pênalti foi marcado. Bruno Fernandes bateu bem, deslocou o goleiro e ampliou o placar para fechar a vitória portuguesa.
Portugal 2
Diogo Costa; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Nuno Mendes; William Carvalho (Matheus Nunes), Rúben Neves (Rafael Leão) e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, João Félix (Gonçalo Ramos) e Cristiano Ronaldo (Palhinha). Técnico: Fernando Santos
Uruguai 0
Sergio Rochet; Gímenez, Godín (Pallestri) e Coates; Varela, Olivera, Bentancur, Valverde e Vecino (Arrascaeta); Darwin Núñez (Goméz) e Cavani (Suarez). Técnico: Diego Alonso
Local: estádio Lusail Iconic
Árbitro: Alireza Gaghani (Irã)
Assistentes: Mansouri e Abolfazli, ambos do Irã
Gols: Bruno Fernandes, aos 08’ e aos 47’ do 2ºT (Portugal)
Cartões amarelos: João Félix, Rúben Dias e Rúben Neves (Portugal) | Oliveira e Bentancur (Uruguai)
Júlio César Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário