GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

COPA DO MUNDO

Portugal vence Uruguai e se classifica para as oitavas da Copa do Mundo

Bruno Fernandes marcou os dois gols de Portugal (Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP)


Com gols de Bruno Fernandes, time já está na próxima fase da competição


Mais um classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo. Pelo grupo H, Portugal venceu o Uruguai por 2 a 0 e já garantiu participação na próxima fase da competição. Os gols da partida foram marcados pelo meia Bruno Fernandes. Com o resultado, a seleção sul americana precisa desesperadamente derrotar Gana para avançar.

Agora, a seleção portuguesa enfrenta a Coreia do Sul na última rodada do Grupo H. O jogo será na próxima sexta-feira, às 12h. No mesmo dia e horário, o Uruguai entra em campo diante de Gana, para definir de vez os classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo.

O jogo

Precisando de três pontos para ficar bem no grupo H, Portugal e Uruguai entraram em campo buscando o gol desde o primeiro minuto. Com a partida movimentada, muitas chances perigosas foram criadas. Os europeus assustaram primeiro com William Carvalho. Cristiano Ronaldo recebeu bom lançamento e ajeitou de peito para o jogador, que mandou de primeira para fora.

Alguns minutos depois, o Uruguai começou a ter mais posse de bola e passou a ocupar mais o lado ofensivo. A seleção sul americana quase abriu o placar com o volante Bentancur após boa jogada, porém o chute parou no goleiro Diogo Costa. Depois do bom momento do Uruguai, o embate voltou a ficar equilibrado, com muita disputa no meio de campo.

A segunda etapa começou com amplo domínio português. O Uruguai não conseguia criar e esbarrava na falta de criatividade. Logo antes dos 10 minutos, os europeus abriram o placar com Bruno Fernandes. O meia fez belo cruzamento para a área, mas Cristiano Ronaldo não alcançou e a bola morreu no fundo da rede. 

Necessitando do resultado positivo para se manter com mais chances no grupo, o Uruguai quase chegou ao empate com Gómez. O jogador entrou no lugar de Cavani aos 28 minutos e, pouco tempo depois, acertou um bom chute no canto, mas Diogo Costa defendeu. Com as substituições, o confronto ficou mais equilibrado, sem oportunidades para ambos os lados. 

No início dos acréscimos, aos 47 minutos, O VAR chamou o árbitro por causa de uma mão do zagueiro Gímenez. E o pênalti foi marcado. Bruno Fernandes bateu bem, deslocou o goleiro e ampliou o placar para fechar a vitória portuguesa.

Portugal 2
Diogo Costa; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Nuno Mendes; William Carvalho (Matheus Nunes), Rúben Neves (Rafael Leão) e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, João Félix (Gonçalo Ramos) e Cristiano Ronaldo (Palhinha). Técnico: Fernando Santos

Uruguai 0
Sergio Rochet; Gímenez, Godín (Pallestri) e Coates; Varela, Olivera, Bentancur, Valverde e Vecino (Arrascaeta); Darwin Núñez (Goméz) e Cavani (Suarez). Técnico: Diego Alonso

Local: estádio Lusail Iconic
Árbitro: Alireza Gaghani (Irã)
Assistentes: Mansouri e Abolfazli, ambos do Irã
Gols: Bruno Fernandes, aos 08’ e aos 47’ do 2ºT (Portugal)
Cartões amarelos: João Félix, Rúben Dias e Rúben Neves (Portugal) | Oliveira e Bentancur (Uruguai)

Júlio César Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário