Técnico relembra 2011 e viradas de Barcelona e Vasco para motivar o Sport pelo acesso
Treinador traçou exemplos de conquistas 'improváveis, mas reforça que as mais importantes são as conquistadas pelo próprio grupo
Acreditar no acesso não é uma missão fácil para o Sport. Precisando de uma derrota do Bahia para o CRB, e reverter uma desvantagem de sete gols de saldo em relação aos rivais, a tarefa é praticamente um milagre que o time precisará contra o Vila Nova, fora de casa. Mas, há inspiração o bastante para o Sport não jogar a toalha. Afinal, foi contra o próprio Vila, em Goiânia, que o emblemático acesso de 2011 se concretizou. Marco que o técnico Claudinei Oliveira resgata para motivar a sua equipe.
“Esse fato histórico é importante. Mostrar que o Sport já fez. A gente pede muito isso para eles (atletas) quando vão entrar em campo, de lembrar daquelas situações em que precisavam do placar e conseguiram. A gente usar exemplos dos outros, é legal. Mas usar exemplos nossos é melhor ainda, porque mostra que você consegue.” E prossegue. “Se a gente já fez uma vez, mostra que a gente pode fazer de novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário