GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de outubro de 2022

SANTA CRUZ - NORDESTÃO

Caminho das Cobras: Santa Cruz conhece primeiros obstáculos na Copa do Nordeste

Ranielle Ribeiro aposta suas fichas na competição regional (Foto: Divulgação/Campinense)


Em ressurgimento, Tricolor vê no Nordestão boa motivação financeira; fatura pelo menos R$ 1,2 milhões se chegar à fase de grupos


Destino traçado. O Santa Cruz conheceu os primeiros obstáculos que terá pela frente na Pré-Copa do Nordeste após a divulgação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) do modelo de disputa da competição. Numa espécie de ‘caminho das cobras’, a equipe coral vai a campo em 5 de janeiro diante do Caucaia-CE e, caso avance, define sua classificação três dias depois, 8. O início da fase de grupos da "Lampions" está previsto o dia 22.

 
Ao todo, o Nordestão 2023 terá 16 participantes. Destes, quatro sairão da fase eliminatória, que conta também com 16 equipes. Além do Mais Querido, Vitória, CSA, Confiança, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, América-RN, Altos-PI, Moto Club, Caucaia-CE, Jacuipense-BA, Retrô, ASA, Cordino-MA, Potiguar de Mossoró-RN e Sousa-PB, também estão na disputa. Já Náutico, Sport, Fortaleza, CRB, Sampaio Corrêa, ABC, Campinense, Sergipe, Atlético-BA, Fluminense-PI, Ceará e Bahia têm vaga garantida na fase de grupos.
 
O primeiro obstáculo do Santa será o Caucaia-CE, que vive temporada exitosa em 2022. No entanto, o mando será dos pernambucanos. Se avançar, por ironia do destino, pode reencontrar o Retrô, vítima da Cobra Coral na primeira fase eliminatória da Série D do Campeonato Brasileiro. O vencedor de Santa e Caucaia enfrenta quem passar do duelo entre a Fênix e o Botafogo-PB. 

O técnico Ranielle Ribeiro se diz confiante na classificação coral à fase de grupos, mas garante que precisa de tempo no intuito de trabalhar sua equipe. E tempo é o que terá, já que a representação está marcada para próximo dia 14 e a estreia no Nordestão só acontece 52 dias depois. Neste intervalo, o Santa vai promover alguns amistosos.
 
"A gente tem esses jogos do dia 5 e dia 8 para fazer esse resgate com a torcida. Nós temos sete semanas de trabalhos, até essas duas primeiras decisões. E eu já organizei quatro amistosos, ou cinco. Isso vai me dar um suporte e que a gente chegue no primeiro jogo com condições de competir. Não sou treinador de dar desculpas. Sem usar ‘bengala’. Nós vamos passar desse jogo do dia 5 e chegaremos fortes ao dia 8", disse o Ranielle ao canal do repórter Wellington Araújo, da Rádio Clube de Pernambuco. 

O comandante tricolor desembarca no Recife nesta próxima semana, quando inicia a preparação do grupo e deve ser apresentado oficialmente à imprensa. “A gente vai se reunir logo no início da semana com a direção para acelerar o máximo possível esse trabalho”

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário