GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

NÁUTICO - TIME EQUILIBRADO

Dado elogia equilíbrio mental do Náutico para vencer o Tombense: 'esse foi o diferencial'

Treinador se mostrou satisfeito com poder de reação do time (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Técnico do Timbu observou que o Timbu conseguiu superar as dificuldades dentro do jogo para conquistar o resultado positivo


A vitória do Náutico sobre o Tombense nesta terça-feira foi sofrida, mas muito importante para a sequência da Série B. Apesar de permanecer na lanterna, a equipe conseguiu diminuir a distância para os adversários do Z4 e pôde retomar um pouco da confiança dentro de campo. Sempre se abatendo mentalmente, o Timbu saiu perdendo, virou a partida, sofreu o empate, porém conseguiu o quarto gol na reta final. O técnico Dado Cavalcanti elogiou muito a evolução psicológica da equipe.

“Esse foi o diferencial do jogo. Foi o motivo de maior elogio meu para os atletas no vestiário. A gente teve muita maturidade. Iniciamos perdendo, com muita ansiedade, inclusive da torcida. Mas a gente teve maturidade para seguir jogando e virar no primeiro tempo. Também tivemos um momento ruim no segundo tempo, sofremos dois gols, e conseguimos fazer mais um gol e sair com a vitória. Hoje foi fantástico. Fiz esse elogio para os jogadores. Espero que a gente tenha essa tranquilidade, porque os próximos jogos vão ser desafiadores como esse. Temos que ter a maturidade para conseguir o resultado”.

Desde que chegou, o comandante alvirrubro defende uma ideia de ter jogadores mais técnicos no meio de campo para manter a posse de bola e não precisar de muitos homens de marcação para ter que recuperar a bola no seu campo de defesa.

Por outro lado, Dado abandonou a ideia no confronto desta 33ª rodada, e acionou o volante Djavan na vaga de Thomaz. Conhecido por ser um ‘primeiro volante’, com uma marcação forte, o jogador teve uma boa atuação e conseguiu equilibrar o time entre a fase defensiva e ofensiva.

“A entrada do Djavan já estava sendo ensaiada. O principal objetivo foi alcançado. Justifiquei a entrada dele com a quantidade de disputas que perdemos no jogo passado. Vi o Djavan absoluto nessa condição de marcação. Às vezes vencemos partidas com roubos de bola, e não com toques. O Souza jogou mais à frente, o Franco deslocado do lado esquerdo. Posicionei o Djavan no centro de campo. O lado direito funcionou com Souza. A entrada do Djavan nos deu mais equilíbrio defensivo. Encaro como objetivo alcançado, feedback positivo”, concluiu Dado Cavalcanti.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário