Dado alega problemas na condução de elenco do Náutico durante a temporada: 'grupo acabou sendo mimado'
Técnico admitiu que faltou um pouco mais de cobrança durante o ano ao invés de apenas trocas de comando
Depois da derrota para o Grêmio, a 22ª na Série B, o Náutico perdeu mais uma vez a chance de pelo menos sair da lanterna da competição. Com o emocional completamente bagunçado, e jogando apenas pela dignidade, o time foi facilmente batido pelos gaúchos. Ao final, o técnico Dado Cavalcanti avaliou que houveram erros na forma com que o elenco foi gerido durante o ano.
“Assim que nós chegamos, eu e Pedro, fomos procurar informações sobre o elenco do Náutico. Assistimos jogos, fui atrás de informações dos atletas que eu não conhecia. Fomos brifados que os jogadores apanharam demais durante o ano, porque os jogadores sofreram muito durante o ano, então tínhamos que ser mais maleáveis. Nos momentos de crise, de dificuldade, é o momento de ser resiliente. Esse momento de resiliência foi substituído por um reset.
No momento que o grupo precisava de cobrança, houve troca de comandante para poder ficar melhor, e tentar começar do zero. Nós temos um grupo que foi construído durante o ano com essa condição, que eu entendo que foi de forma equivocada. A palavra parece forte, mas o grupo acabou sendo mimado. As pressões quando vieram, foram absurdas de fora para dentro, da imprensa, dos comentarias, da torcida, aí vem porrada no ônibus, quebra carro”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário