Fraude nas inserções não deve produzir efeitos
É grave, mas tardia, a denúncia do ministro das Comunicações, Fabio Faria, apontando que emissoras de vários Estados, sobretudo do Nordeste, deixaram de exibir quase 160 mil inserções publicitárias da campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). O levantamento da campanha bolsonarista, concluído a quatro dias do fim da campanha no horário obrigatório, dificilmente merecerá medidas compensadoras da Justiça Eleitoral. Por falta de tempo ou de interesse.
Falta de controle
Se está documentada somente agora, a denúncia mostra falta de controle da Justiça Eleitoral e da própria campanha bolsonarista.
Terá rebordosa
Além das escassas possibilidades de produzir efeitos práticos, a denúncia pode custar muito caro ao ministro Fabio Faria.
Uso da máquina
A tendência, já aventada por advogados simpáticos ao PT, é acusar o governo de usar um ministro para fazer a denúncia.
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