Danilo Cabral diz que reconhece desejo do povo por alternância de poder
“O povo, de forma soberana, fez uma opção, que nós precisamos respeitar, pela alternância de poder. Acho que isso é uma coisa natural. Quem defende a democracia tem que respeitar essa decisão. E nós respeitamos e legitimamos essa decisão”, declarou Danilo, em coletiva de imprensa no Recife na noite de hoje.
Desde 2006, o PSB venceu quatro eleições seguidas para o governo de Pernambuco, com Eduardo Campos (em 2006 e 2010) e com Paulo Câmara (em 2014 e 2018). Danilo Cabral recebeu mais de 883 mil votos, o equivalente a 18% do total de votos válidos, ficando atrás também de Anderson Ferreira (PL), que terminou na 3ª posição.
“Nós, na verdade, estávamos na expectativa de estarmos no segundo turno. Então, vamos fazer essa discussão de modo muito fraterno dentro do próprio PSB, e com o conjunto da Frente Popular para que, a partir deste debate coletivo, a gente apresente nossa alternativa”, afirmou o deputado federal, que encerra, em janeiro de 2023, seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados.
Tanto Marília quanto Raquel já foram filiadas ao PSB, mas deixaram o partido e migraram para a oposição. Embora tenha dito que o PSB ainda precisa analisar sua posição no segundo turno, Danilo garantiu que a militância do partido permanecerá em campanha para ajudar a eleger o ex-presidente Lula (PT), que enfrenta a segunda etapa da disputa contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Nós vamos participar do segundo turno. Neste momento, o foco nosso, da Frente Popular de Pernambuco, vai ser eleger o presidente Lula. Essa é a grande transformação que nós precisamos fazer hoje no Brasil. O resultado das urnas aponta, inclusive, a necessidade de nós reafirmarmos a nossa unidade. É importante para que a gente possa, primeiro, preservar a nossa democracia, e voltar o Brasil a um tempo de felicidade que a gente teve lá atrás”, declarou Danilo.
Na entrevista, ele parabenizou a deputada estadual Teresa Leitão (PT), da sua chapa, por ter sido a primeira mulher eleita por Pernambuco para o Senado. O deputado federal chegou ao hall do Recife Praia Hotel por volta das 21h30 deste domingo (2), acompanhado do governador Paulo Câmara (PSB) e do prefeito do Recife, João Campos (PSB), que não quiseram dar entrevista. Danilo foi aplaudido por um grupo de aliados que o esperava no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário