Em jogo de sete gols, Náutico vence Tombense nos Aflitos e segue em busca do milagre na Série B
Timbu conseguiu vencer após três derrotas seguidas
Ainda respirando e lutando. Em partida de sete gols, o Náutico venceu o Tombense por 4 a 3 nos Aflitos e se manteve na busca pela salvação contra o rebaixamento na Série B. Apesar do resultado, o Timbu se manteve na lanterna. Wellington, Victor Ferraz, Everton Brito e Jean Carlos fizeram para os mandantes. Kleiton, Igor e Jean Lucas descontaram.
Sem tempo para descansar, o Timbu terá um compromisso fora de casa já na próxima sexta-feira. O time encara o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, às 19h. Por outro lado, o Tombense volta para Minas Gerais e atua diante da torcida. No próximo sábado, às 18h30, o Gavião-Carcará enfrenta o CRB, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.
O jogo
Os clubes iniciaram a partida querendo ter a posse da bola para empurrar a defesa adversária para trás e chegar ao ataque. Com mais facilidade para trocar passes, o Tombense chegou ao gol aos 11 minutos. David cruzou e Kleiton cabeceou para o fundo da rede. Para sorte do Náutico, nem deu tempo do visitante comemorar. Logo aos 16, Everton Brito recebeu de Souza e cruzou na cabeça de Wellington, que marcou o gol de empate.
A equipe alvirrubra foi para cima para virar antes do intervalo, e teve sucesso. Aos 30, Jean Carlos cobrou falta, a bola desviou em Victor Ferraz e entrou no gol. O Timbu conseguiu controlar o Tombense e aumentou a vantagem no primeiro tempo. Aos 40, Souza roubou a bola e tocou para Júlio, que bateu e o goleiro Felipe espalmou. No rebote, Everton Brito marcou o terceiro dos mandantes.
O segundo tempo iniciou com o mesmo equilíbrio da primeira etapa. O Náutico tinha um pouco mais de posse de bola, mas não chegava com perigo. Mesmo pior dentro de campo, o Tombense conseguiu diminuir o placar aos 19 minutos. Após cruzamento, o atacante Igor Henrique, sozinho, fez o segundo dos mineiros.
Pouco tempo depois, o árbitro assinalou pênalti após mão de João Paulo. Jean Lucas cobrou e fez o terceiro. Mas na reta final, Jean Carlos conseguiu salvar o Náutico. O meia acertou um belo chute colocado e fez o quarto da equipe alvirrubra, decretando a primeira vitória após três derrotas seguidas na Série B.
FICHA DA PARTIDA
Náutico 4
Jean; Victor Ferraz, Wellington (Arthur Henrique), João Paulo e João Lucas; Djavan, Souza (Jobson), Richard Franco (Júnior Tavares) e Jean Carlos; Everton Brito (Thomaz) e Júlio (Pedro Vitor). Técnico: Dado Cavalcanti
Tombense 3
Felipe Garcia; David (Diego Ferreira), Ednei, Marcondes e Manoel; Guilherme Rend (Rodrigo) e Zé Ricardo; Jean Lucas (Bruno Motta), Kleiton e Keké (Caíque); Ciel (Igor Henrique). Técnico: Bruno Pivetti
Local: estádio dos Aflitos
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Fabio Pereira (TO)
Gols: Wellington, aos 16’ do 1ºT; Victor Ferraz, aos 30’ do 1ºT; Everton Brito, aos 41’ do 1ºT; Jean Carlos, aos 35’ do 2ºT (Náutico) | Kleiton, aos 11’ do 1ºT; Igor Henrique, aos 19’ do 2ºT; Jean Lucas, aos 27’ do 2ºT (Tombense)
Cartões amarelos: Júlio, Jean Carlos, Souza, João Paulo (Náutico) | Marcondes, Keké (Tombense)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário