Sport goleia Operário-PR na Arena, ganha sobrevida, mas acesso ainda é improvável
Sport precisará de uma derrota do CRB e golear o Vila Nova na última rodada para subir (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Leão fez a sua parte ao aplicar 5 a 1 no Operário-PR, porém as chances de acesso ainda são mínimas. Time vai precisar torcer para o Bahia perder na rodada final e golear o vila Nova para reverter a diferença de sete gols de saldo na tabela
O sonho ainda não acabou para o Sport. Por mais difícil que seja, ainda há mínimas chances para os rubro-negros rezarem por um milagre. Jogando na Arena de Pernambuco vazia, o time fez a sua parte ao golear o já rebaixado Operário-PR por 5 a 1, e até poderia ter feito um saldo ainda melhor. Mas quem ajudou mesmo foi o Guarani, que arrancou empate do Bahia na Fonte Nova lotada. O Sport agora torce para os baianos perderem do CRB no Rei Pelé, e precisa reverter sete gols de saldo contra o Vila Nova. Difícil, mas já esteve pior.
O Sport focou em resolver aquilo o que estava ao alcance das suas próprias forças. E não demorou para mostrar o que seria a tônica do jogo. Pressionando forte, rodando a bola e tentando encontrar as brechas na defesa do abatido Operário-PR, o Leão até criou chances boas de cara, mas pecou na pontaria, como na cabeçada ruim de Sander aos seis minutos.
Foi só quando a bola caiu nos pés de Vagner Love, aos 12', que o placar mexeu. Na tabela com Coutinho, que devolveu de letra, o atacante fuzilou no ângulo, sem chances de defesa. Um golaço na Arena, que sequer tinha alguém para comemorar.
Sem mais nada a perder, a não ser a própria honra, o Fantasma acordou. Reyna cabeceou bem e Saulo encaixou com segurança aos 15’, mas logo o Sport respondeu e voltou a pressionar a saída de bola. Quase marcou o segundo com Love, mas a trave impediu o gol.
A essa altura, o Bahia já vencia o Guarani e apertava em busca do segundo. E para piorar, o Ituano abria o placar sobre o Londrina. Configuração que decretava de vez a permanência ao Sport. Love marcou mais um belo gol, de voleio, aos 30'. Fabinho ampliou de cabeça aos 33', e assim o Leão construiu boa vantagem no primeiro tempo. Faltava a sorte aparecer.
Na volta do intervalo, o Sport já não tinha o mesmo ímpeto. E o Ituano ainda marcou o seu segundo gol sobre o Londrina. Só o empate ou a virada do time paranaense no Estádio do Café, ou do Guarani na Fonte Nova, ajudariam o Leão a essa altura. A guarda baixa do Leão permitiu ao Operário diminuir, com Pavani de cabeça, aos 24’.
A reação veio depois do gol de empate do Guarani na Fonte Nova. De pênalti, o Guarani. E de repente, o Sport acordou nos minutos finais. Love garantiu o seu primeiro hat-trick com a camisa rubro-negra, e Fabinho ainda marcou o quinto, dando números finais. Resultado que não sela matematicamente a permanência para o Sport, mas faz o Leão depender da reversão da desvantagem de saldo de nove gols para o Bahia e Vasco.
FICHA DO JOGO
Sport 5
Saulo; Eduardo (Ezequiel), Rafael Thyere, Sabino e Sander (Wanderson); Ronaldo (Denner), Fabinho; Luciano Juba, Labandeira, Gustavo Coutinho (Giovanni)(Blas) e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.
Operário-PR 1
Thiago Braga; Arnaldo, Dirceu (Lucas Souza), Reniê e Fabiano; Ricardinho (Lucas Vital), Fernando Neto e Lucas Mendes (Kalil); Giovanni Pavani (Ruan), Felipe Garcia e Javier Reina (Felipe Saraiva). Técnico: Sandro Forner (interino).
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE
Horário: 19h
Arbitragem: Caio Max Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (ambos RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA) e Flávio Gomes Barroca (ambos RN)
Gols: Vagner Love (12’ e 30’|1ºT e 46’|2ºT) e Fabinho (33’|1ºT e 48’|2ºT)(S); Giovanni Pavani (24’|2ºT)(O);
Cartões amarelos: Ronaldo e Labandeira (S); Javier Reina, Fernando Neto e Reniê (O)
Nenhum comentário:
Postar um comentário