Jogador melhor avaliado na Série B, Luciano Juba desfalca o Sport pela primeira vez
"Eu aposto muito que o Juba vai evoluir ainda mais", projeta Claudinei Oliveira (Foto: Rafael Bandeira/SCR)
Atleta leonino tem uma nota de avaliação de 7.49 segundo o portal de estatísticas Sofascore
Embalado com duas vitórias seguidas e a possibilidade de se aproximar ainda mais do G4 da Série B, o Sport, pode-se dizer, vai enfrentar o CRB no próximo sábado com os ânimos ainda mais renovados na competição. Contudo, para sair de Maceió com os três pontos, o Leão precisará lidar com uma situação que ainda não aconteceu nos 27 jogos disputados até aqui. Pela primeira vez, Luciano Juba não estará em campo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Um desfalque que, certamente, fará muita falta aos rubro-negros.
Isso porque Luciano Juba é peça fundamental para o esquema de jogo do Sport. A começar, claro, pelos números expressivos que coleta na Série B. Levando em consideração o rating (média de avaliação por jogo), estabelecido pelo portal Sofascore, Juba é o jogador que tem a maior média de toda a Série B, com 7.49 pontos.
Segundo o site, o critério é definido através de “um sistema dinâmico complexo, em que cada um possui um papel específico. Os resultados finais são um sofisticado algoritmo que gera pontuações do jogador em uma escala de dez, dependendo do que o jogador fez durante o seu tempo em campo”, tomando como base desde a participação em gols até outros fundamentos em geral nas partidas.
Artilheiro da equipe com cinco gols, ao lado de Kayke, Luciano Juba é também o atleta que faz mais assistências para finalização em toda a Série B, com 61 chances criadas a partir dos seus pés. Ainda é o 5º jogador que mais finalizou certo na competição, com 25 arremates em direção ao gol. Uma finalização a menos que Jean Carlos, do Náutico, líder no fundamento, com 26.
“É inegável a importância dele. O Juba é um jogador que se dedica, que tem qualidade, tem boa finalização de média distância. A maioria das jogadas ofensivas, ele participa. E defensivamente ele cumpre. Então, se o cara está jogando todos esses jogos na temporada, não é porque alguém gosta dele, ou porque é o queridinho. Não. É porque ele merece”, destacou o técnico Claudinei Oliveira..
Se já não fosse o suficiente, Juba ainda é peça chave para a grande variação tática utilizada por Claudinei. Seja aberto pela esquerda no 4-4-2, como ponta no 4-3-3, ou até mesmo lateral, sua posição de origem, no ofensivo 4-2-4, Juba é indispensável para esse papel. “Eu aposto muito que o Juba vai evoluir ainda mais. Até do jeito que a gente está jogando, ele correndo mais para frente do que para trás, ele vai cada vez entregar mais para nós”, projetou.
Top 10 - Avaliação do Sofascore na Série B 2022*
1º Luciano Juba: 7.49
Sport - meia-atacante
2º Lucas Oliveira: 7.40
Cruzeiro - zagueiro
3º Neto Moura: 7.38
Cruzeiro - meio-campista
4º Mailson: 7.31
Sport - goleiro
5º Diego Souza: 7.27
Grêmio - atacante
* Até a 27ª rodada
Nenhum comentário:
Postar um comentário